Durante banho dominical, dois irmãos morrem afogados no Igarapé da Fortaleza

Afogamentos aconteceram no Igarapé da Fortaleza
Duas crianças morreram afogadas em uma área de banho ribeirinha, localizado no distrito do Igarapé da Fortaleza, em Santana. O fato ocorreu na tarde deste domingo (02/07).

Segundo informações repassadas por pessoas que acompanharam as buscas, quatro (04) crianças, na faixa etária entre 08 e 12 anos, estavam tomando banho em uma praia situada na embocadura do Igarapé da Fortaleza. 

De acordo com moradores da região, existe um tipo de “poço” no fundo desse trecho da praia, e que a água do rio é constantemente “sugada” para dentro desse “poço”. 

“Eles (as crianças) estariam nadando bem próximo desse tipo de ‘poço’ e possivelmente acabaram sendo tragados para dentro desse buraco”, disse um morador da região, que ainda afirmou já ter ocorrido outra morte nesse mesmo local. “Não é de hoje que isso acontece, mas poucas pessoas sabem da existência desse buraco d’água”. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Santana estiveram ainda nesse domingo (02) no local, auxiliando no atendimento de duas crianças que sobreviveram ao fato e mantendo nas buscas das crianças – uma com 09 e outra de 12 anos – que seriam um casal de irmãos e residentes no bairro Jardim de Deus. 

Os corpos dos dois irmãos ainda não foram localizados, segundo informações repassadas até a manhã desta segunda-feira (03) pelas autoridades policiais. A polícia de Santana vai acompanhar o caso.

Comentários