Sermão da Montanha atraiu caravanas de bairros mais distantes em Santana

Caravana consegue ônibus para levar até o evento
As duas maiores cidades amapaenses (a capital Macapá e o município vizinho de Santana) atraíram milhares de fieis durante dois dias consecutivos para um megaevento evangélico.

O motivo da festa foi o Sermão da Montanha, evento que já acontece há mais de uma década e já é uma tradição para os amapaenses. 

Realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular e implantado no Amapá pelos pastores José Mercúrio e Guaracy Júnior, o Sermão da Montanha já faz parte do Calendário Cultural do Estado e recebe pessoas de todas as idades e de diversas regiões (de outros municípios ou localidades adjacentes). 

Evento ocorreu no Centro de Santana
Entre as atrações deste ano, estavam agendados shows de bandas e artistas locais da música gospel, além da participação nacional da cantora Lauriete, com louvores de Samuel Mariano e Deusmar Costa. 

A festa do Sermão da Montanha tem como objetivo celebrar a vida e a ressureição de Jesus Cristo. Sempre proporcionando momentos de orações, apresentações e louvores ao Senhor. 

Sermão da Montanha é um dos mais importantes textos bíblicos, que sintetiza os grandes ensinamentos de Cristo. 

Caravana 
Em Santana, o Sermão ocorreu na noite da última sexta-feira (30/03), na praça mais antiga da cidade, reunindo milhares de pessoas, de diversas denominações religiosas. 

Helivanilton posta foto durante o evento
Caravanas vindas de bairros como Jardim de Deus e Jardim Floresta – localizados em área suburbana da cidade – se fizeram presentes na ocasião. 

Foi necessário providenciar um ônibus que pudesse levar as pessoas que buscavam uma maneira de prestigiar o evento, devido não haver condições de transportes que facilitassem a condução até o Centro de Santana. 

“Um momento especial que não poderiam deixar de assistir e buscar uma força espiritual”, disse Helivanilton Ramos, líder comunitário do bairro Jardim de Deus. 

Segundo os organizadores do evento, estima-se que cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no Sermão da Montanha, assistidos tanto em Macapá como em Santana.

Comentários