Reunião esclarece passos da transposição de servidores para a União

Pontos sobre a transposição são esclarecidos
Após a regulamentação oficial da Emenda Constitucional 98 (EC-98) que agora garante a transposição de centenas de servidores do Amapá para o quadro efetivo da União, diversas ações de caráter administrativos, que passarão a ser tomados no Estado. 

Uma dessas ações ocorreu nesta quarta-feira (04), numa reunião realizada no prédio da antiga Biblioteca Pública Municipal de Santana, onde várias autoridades puderam esclarecer vários pontos relacionados à transposição. 

Dezenas de pessoas participaram da reunião
Entre os presentes, o advogado Fabiano Leandro, que exerce a função de vereador na cidade, explicou quais os procedimentos a serem inseridos no contexto do Decreto da EC-98, que devem seguir a partir agora.

Como prioridade, o parlamentar alertou sobre o prazo da entrega de documentação que iniciou hoje nesta quarta-feira (04) e tem a duração de 30 dias. 

Os pontos de arrecadação de documentos estão situados em Macapá. Além do prazo, o vereador orientou os possíveis beneficiados, sobre como proceder para preencher suas fichas de adesão ao quadro da União. 

“Essa conquista foi fruto de uma grande força tarefa de parlamentares e de gestores públicos. Só quem ganha é o povo de Santana, e no geral, a população do Amapá. Estamos felizes, porque muitas pessoas serão ajudadas”, reconhece o advogado. 

Para o autônomo Raimundo Vales, de 79 anos, que já prestou serviços no escritório regional da extinta Senava em Santana, a transposição demonstra o valor de uma vida dedicada ao serviço público amapaense. 

“Você passa uma grande parte da vida construindo um estado e hoje se ver recompensado com uma ação dessas que é a transposição”, disse o autônomo. 

Em Santana, não há ponto de arrecadação de documentos. Os locais mais próximos estão em Macapá. Confira: 

No prédio da Samp, Av. Coaraci Nunes esquina com Odilardo Silva (Centro). 
No prédio do MacapáPrev, na Rua São José, próximo a Delegacia das Mulheres (bairro Central). 
No prédio Super Fácil da Zona Sul, na Rua Claudomiro de Moraes (bairro Congós).

Comentários