Campanha contra vírus Influenza pretende imunizar 10 mil pessoas em Santana

Crianças de zero a 04 anos são priorizadas
A prefeitura de Santana  pretende imunizar cerca de 10 mil pessoas durante a campanha de vacinação Contra o Vírus da Influenza, que inicia no dia 23 de abril. 

De acordo com o calendário, serão priorizados no atendimento idosos, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, professores e agentes penitenciários. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas de Santana. A campanha ocorrerá até o dia 1º de junho, informou a pasta. 

“Nosso foco segue o calendário de vacinação nacional e possivelmente iremos levar as doses para instituições de ensino. Se todo o público-alvo for atendido e sobrarem doses, elas serão distribuídas para a população”, disse o secretário Rosivano Albuquerque. 

A dose da vacina trivalente combate os vírus da gripe como o H1N1 e o H3N2. O estado do Amapá recebeu 178 mil doses para serem distribuídas aos 16 municípios. 

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), responsável pela distribuição, o estado foi o primeiro da federação a receber a remessa.

Comentários