Após 24 horas sem energia, moradores da Ilha se mobilizam e religam por conta própria

Ilha de Santana ficou quase 24 horas sem energia
Uma situação que tem gerado muita dor de cabeça para os moradores do distrito da Ilha de Santana, localizado em frente da segunda maior cidade do Amapá. 

A constante falta de energia não apenas vem causando sérios transtornos aos mais de 7 mil moradores ali residentes, como também vem acumulando prejuízos para os comerciantes locais. 

Segundo os moradores, quando ocorrem os “apagões”, chegam a ficar até dias sem o fornecimento de energia elétrica. 

“Tudo fica sem comunicação por que o sinal dos celulares desaparece, daí tem que atravessar pra pedir ajuda”, relatou o automono Edinaldo Conceição. 

O autônomo conta que na tarde da última sexta-feira (13/04) houve uma interrupção de energia que se prolongou por horas, levando a localidade a virar a madrugada sem o fornecimento elétrico. 

“Foi praticamente 24 horas sem energia e muitas reclamações nas casas”, disse. 

Os moradores contam que várias ligações foram feitas para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), mas nenhuma providência teria sido tomada, obrigando os próprios moradores a tomarem frente da situação. 

“Chamamos um ex-funcionário da CEA que mora aqui na Ilha e fomos até o local verificar o problema. Como parecia não ter nenhum empecilho na rede, nós mesmos religamos”, contou. 

Ainda de acordo com os moradores, o material usado no serviço foi improvisado (como escada e fusíveis), em razão de não suportarem mais o longo tempo de espera sem energia elétrica. 

Nos últimos meses, a Ilha de Santana tem sofrido um inchaço populacional devido invasões de áreas particulares, o que leva os ocupantes a estenderem redes clandestinas para os locais, o que pode ter acarretado o “apagão” na localidade. 

O blog tentou contato com a Assessoria de Comunicação da CEA, mas não obteve êxito.

Comentários