Aluno de Santana vai representar o Amapá em Programa de Intercâmbio

Um aluno da Escola Estadual José Barroso Tostes, em Santana, foi quem conquistou o 1º lugar no programa de bolsas de intercâmbio BP GLOBAL STEM ACADEMIES na disputa entre mais de 70 escolas estaduais do Amapá. 

O referido Programa estava ofertando quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio a jovens com ótimo currículo escolar. As bolsas são para os Estados Unidos ou Egito e são destinadas a alunos das redes estadual e federal. O programa é uma parceria entre a empresa BP e o Governo do Amapá. 

Estudantes selecionados terão a oportunidade de interagir com outra cultura, adquirir novas experiências e ampliar o conhecimento. Além disso, o programa tem foco nos estudos de ciências, tecnologia, matemática, engenharia, química e física. 

O aluno Mateus da Silva dos Santos é da turma 215 (Manhã) da escola santanense e ficará durante todo o próximo mês de julho participando do programa de intercâmbio, sendo o único amapaense que irá representar o Estado durante o programa. 

BP 
O Grupo BP, presente em mais de 80 países, fornece a seus clientes, combustíveis para transporte e geração de energia, lubrificantes para motores e equipamentos industriais, serviços de varejo e produtos petroquímicos para itens de uso diário. 

No Brasil, a BP atua, desde 1957, em cinco segmentos: exploração e produção de petróleo e gás natural (BP Energy); produção de etanol (BP Biocombustíveis); produção de lubrificantes e fluidos (Castrol); distribuição de combustíveis de aviação (Air BP) e distribuição de combustíveis marítimos (NFX). 

A BP incentiva programa de bolsas de estudos para o ensino médio, com o objetivo de proporcionar aos alunos talentosos, a oportunidade de estudar no exterior.

Comentários

Postar um comentário