PLACAS | Cruzamentos de ruas e avenidas de Santana passam a ter identificação

Placas instaladas nos cruzamentos da cidade
Visando criar uma identidade visual para as ruas e avenidas da segunda maior cidade do Amapá e ao mesmo tempo sinalizar os cruzamentos das vias, a Prefeitura de Santana, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vem instalando diversas placas de identificação nos bairros. 

Esta é a primeira etapa do processo de identificação aérea das principais vias do município, além de servir de referência para aqueles que pouco conhecem os endereços da cidade.

Segundo o superintendente do órgão Josiney Pereira, a instalação das primeiras placas começou pelos bairros situados na zona norte da cidade, fazendo assim parte de um processo consecutivo de urbanização e desenvolvimento para o município. 

Placas orientam pedestres e condutores
“Começamos pelo bairro Fonte Nova e grande parte do bairro Paraíso, em trechos considerados mais movimentados pelos veículos, onde em alguns são até utilizados pelo itinerário diário dos coletivos”, disse o superintendente. 

Já foram instaladas 120 placas para identificar 240 cruzamentos que, de acordo com Josiney, facilitará para as pessoas que procuram efetuar serviços na área urbana da cidade. 

“Muitos fornecedores de produtos se perdem quando a questão é localizar um endereço, ainda mais numa cidade como a nossa que nem todas as vias são fáceis de serem identificadas”, justificou. 

Essa é uma série de várias ações contínuas que o STTrans já vem realizando. Outras ações para a revitalização da do sistema de sinalização da cidade já estão sendo feitos, como a reforma de faixas de pedestres e prontidão de agentes de trânsito nos trechos mais movimentados da cidade. 

Josiney Pereira, superintendente da STTrans
Outras sinalizações 
O órgão municipal também vem reforçando a sinalização horizontal e vertical em diversos cruzamentos da cidade, com instalação de placas, além de pintura do solo com o objetivo de orientar e regulamentar o trânsito em diversos trechos do município. 

As placas instaladas indicam: parada obrigatória, sentido de circulação, sentido proibido e rua sem saída. A medida vem sendo implantada desde 2017 pelo órgão, visando melhorar e facilitar a orientação para a população. 

“A toda essa sinalização também beneficiará pessoas que visitam a cidade, além de garantir mais segurança aos moradores”, observa Josiney. 

A implantação dessas placas integra um programa de melhorias na sinalização urbana desenvolvido pela administração municipal, que inclui ainda pinturas de solo, meio-fio e de lombadas, realizadas em várias regiões do município.

Comentários

  1. Respostas
    1. Tá de parabéns pela iniciativa trabalho com responsabilidade

      Excluir
  2. Nada de extraordinário, apenas cumprindo suas obrigações.

    ResponderExcluir
  3. Santana está de parabéns pelas novas placas de sinalização do município, quero também parabenizar superintendente Josiney Pereira pelo trabalho sério que está exercendo em Santana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário