Invadido, Hospital de Santana vive madrugada de pânico

Sangue era visto pelos corredores do Hospital
Uma madrugada tensa que os plantonistas da maior Unidade de Saúde de Santana viveram nesta segunda-feira (05/03). 

De acordo com informações repassadas por funcionários do Hospital de Emergências, um grupo de pessoas teria invadido o local por volta das 5h dessa madrugada, exigindo que fossem atendidos de modo prioritário. 

Essas pessoas teriam vindo de uma casa noturna localizada no bairro Nova Brasília, onde uma briga teria ocorrido na área externa do estabelecimento. 

Em meio à briga, duas pessoas teriam ficado gravemente feridas e foram levadas ao Hospital de Santana, onde invadiram o local, querendo atendimento prioritário. 

“Todos gritavam ao mesmo tempo, e ficava difícil de atender a todos”, disse uma enfermeira (que preferiu não ser identificada). 

Os indícios da “invasão” ficaram claramente expostos com alguns vidros quebrados de portas de salas médicas e uma extensa malha de sangue ao longo dos corredores da unidade hospitalar. 

As duas pessoas envolvidas na briga acabaram tendo atendimentos distintos: um deles permanece internado no Hospital de Santana, enquanto que o outro foi levado para depor na 1ª Delegacia de Polícia no Igarapé da Fortaleza devido causados danos patrimoniais no HE. 

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana informou quem vem realizando constantes rondas nas imediações, buscando reduzir os índices de violência urbana.

Um vídeo mostra os corredores do Hospital de Santana com sangue:

Comentários