Embarcação que faz linha Santana-Belém naufraga sem fazer vítimas

Embarcação estava ancorada quando naufragou
Uma embarcação que faz linha entre as cidades de Santana (AP) e Belém (PA), naufragou na tarde desta sexta-feira (16/03). 

Denominada de Oliveira Nobre, o navio – com capacidade para levar cerca de 150 passageiros – estava ancorado em um local do Ver-o-peso (área frontal de Belém), quando começou a emergir nas águas do Rio Amazonas. 

Segundo informações de um agente da Capitânia dos Portos do Pará, através das redes sociais, no momento do afundamento não havia ninguém na parte interna da embarcação.

Parte interna da embarcação ficou nas águas
“Felizmente a embarcação não tinha previsão de horário para partir de Belém (PA) e a tripulação toda estava do lado de fora no momento que começaram a perceber seu afundamento”, contou o agente da Capitânia. 

A embarcação – que também estende sua linha de navegação até a cidade paraense de Breves – apresentava grande segurança em sua estrutura física, o que descarta várias hipóteses ligadas ao naufrágio. 

A Capitânia dos Portos não deu detalhes das possíveis causas, mas vai aguardar o resultado de uma perícia que sairá no prazo de até 60 dias.

Comentários