“Anjos da Saúde”: Eles já realizaram mais de 20 mil atendimentos no Amapá

Os "Anjos" que realizam ações em prol da sociedade
Uma diversidade de serviços marcou mais uma edição de ação social “Projeto Anjos: Sempre ao seu lado”, ocorrido na manhã deste sábado (17) no bairro Renascer, na cidade de Macapá. 

Foram oferecidos para a população da Zona Norte da capital serviços na área da atenção básica, consultas especializadas, exames, encaminhamentos, orientações para prevenção de doenças, entre outros. 

Segundo seus organizadores, foram mais de 200 atendimentos realizados. Porém, este foi apenas um número bastante significativo se comparado a outros milhares de atendimentos já feitos em seis municípios amapaenses nos últimos cinco anos. 

O referido projeto social é uma iniciativa que partiu de dois amigos, formados na área da saúde, que assim decidiram levar a qualidade de vida para as comunidades menos favorecidas. 

Os Anjos da Saúde 
A ideia do projeto surgiu no dia 23 de outubro de 2013, quando o Dr.º Victor Amoras teve a ideia de reunir um grupo de amigos para realizar uma ação de arrecadar brinquedos a serem distribuídos à crianças carente no Natal daquele ano. 

Os fisioterapeutas Isabela Lorena e Alex Cordeiro logo aderiram a ideia e juntos iniciaram a mobilização. 

Em 2015, o Dr.º Renan Rosas adere ao projeto e juntos, iniciam uma jornada de ações com atendimento médico em vários municípios do Estado do Amapá, um sonho compartilhado entre os dois médicos desde a época que estudavam juntos (na 7ª série do Ensino Fundamental). 

Atualmente o grupo é composto por uma equipe de profissionais com diversas especialidades na área da saúde, que, desde sua formação em 2013, já realizou mais de 20 mil atendimentos médicos.

Comentários

  1. Serviço prestado com amor e qualidade não tem preço. ...Parabéns anjos que Deus abençoe esse trabalho. ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário