Vítimas relatam golpe durante saques em caixas eletrônicos de Santana

Em fotos, suspeito aparece ajudando pessoas
Pelo menos dois casos foram registrados nas últimas 48 horas durante o uso nos terminais de autoatendimento de caixas eletrônicos da única agência da Caixa na cidade de Santana. 

O caso mais recente teria ocorrido na manhã deste sábado (17) onde, segundo a vítima (que não preferiu não se identificar), um homem aparentando ter cerca de 40 anos, aparece oferecendo ajuda para as pessoas durante o processo de saque nas máquinas.

“Foi quando ele se aproximou de mim, oferecendo ajuda, de modo inocente aceitei o apoio”, relatou a vítima, que ainda continuou: 

“Meu cartão chegou a travar e não consegui efetuar o saque, foi quando eu mudei para outro caixa e aí constava que já tinha sido feito o saque, sendo que o indivíduo tinha ficado no caixa que tinha ficado na primeira vez”, detalhou. 

Foto mais visível do suspeito
A vítima logo suspeitou que se tratava de um possível golpe que lhe causou um prejuízo no saque. “Aí vi quando ele fez a mesma coisa com outra senhora que estava sacando dinheiro do Bolsa (Família)”. 

Assim que percebeu que se havia caído num golpe, a vítima tentou abordar o suspeito que logo se evadiu da área interna da agência bancária. 

“Ele abriu fuga em cima de um mototáxi, mas consegui alcançar ele e recuperar meu dinheiro”, disse a vítima, que ainda conseguiu tirar várias fotos do suspeito que circulam pelas redes sociais. 

Já outra vítima não teve a mesma sorte de recuperar seu dinheiro após ser enganada pelo mesmo suspeito. 

Segundo a mesma, o fato ocorreu no início da semana passada, quando sacava um benefício previdenciário. 

“Ele me perguntou se precisava de ajuda e simplesmente aceitei, e só fui perceber se tratar de um golpe quando não havia saldo na conta”, disse. 

De acordo com as vítimas, os dois casos já foram encaminhados à Delegacia de Santana para conhecimento dos fatos.

Comentários