Veterano dos Bombeiros no AP é homenageado durante despedida em Santana

Na tarde da última quarta-feira (07.02), a tropa do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Santana se reuniu para confraternizar com o Subtente BM Balieiro pelo seu ingresso na reserva remunerada. 

A programação foi idealizada com o último fora de forma, com o último comando de bomba armar, com homenagens dos militares e amigos, com abraços calorosos, com moções e aplausos do comandante em exercício, o Capitão BM Nunes, tudo como parte da demonstração de carinho, afeto e respeito que o 5º Grupamento tem por esse profissional.

Até militares que estavam de férias participaram da despedida ao veterano que ingressou há mais de duas décadas na corporação. 

“O profissional vai pra casa ficar mais tempo com a família, mas o amigo Balieiro sempre estará conosco através das lendárias histórias de atuação e do bom humor”, destacou um dos colegas da corporação. 

“Só podemos enaltecer o profissional que foi dentro de nossas fileiras e desejar todas as honrarias a ele que tão dedicadamente se debruçou sobre essa carreira, parabéns pelos anos de serviço em que cultivou amizades e somos gratos pela companhia e ensinamentos deste nobre militar”, descreveu outro colega. 

Pioneiro no Grupamento 
Em 02 de dezembro de 1994, Iranildo Balieiro Ferreira concluiu com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá. 

Antes disso, iniciou sua carreira militar aos 19 anos em 04 de fevereiro de 1985 quando ingressou no Exército Brasileiro, Comando de Fronteira do Amapá, 24º Batalhão de Infantaria e Selva o qual se manteve por 11 anos. 

Em 2006 houve a promoção a Cabo; Em 2010, foi elevado à patente de 3º Sargento, seguindo dois anos depois para 2º Sargento; Alcançou em 2013 a função de 1º Sargento, chegando à graduação de Subtenente do Corpo de Bombeiros do Amapá em 2014. 

No último dia 02 de fevereiro, foi oficialmente declarada a assinatura de sua reserva, depois seguindo com promoção.

Informações da Secoms/5.GBM

Comentários