Única rua de entrada do Nova União não oferece mais condições de acesso

Cruzamento intrafegável em Santana
Moradores que residem em um conhecido cruzamento do bairro Nova Brasília já não sabem mais para quem recorrer sobre a triste situação que se encontra o trecho. 

A Avenida Maria Colares com a Rua Padre Vitório Galliane não possui mais camada asfáltica, além de está totalmente cheia de buracos, vindo também a sofrer com o acúmulo de lama devido ao período chuvoso que iniciou no final de 2017. 

Segundo os próprios moradores, por esta avenida estão localizadas instituições de ensino estadual e municipal, além de unidades de saúde e igrejas. 

“Já pensou as pessoas que não tem bicicleta, moto ou carro para passar ai? Já viram a dificuldade que é para os alunos chegarem à escola?”, questionou o internauta Marcos Matos.

Marcos expos pelas redes sociais a situação do cruzamento, que também é considerado como único acesso ao bairro Nova União, onde possui uma creche do município e residem cerca de 2 mil famílias. 

O assunto foi um dos mais comentados e compartilhados durante a semana pela cidade de Santana. 

“Um trecho bastante usado mas que hoje não é visto pelas autoridades”, disse Elissandra Alves, que reside nas proximidades. 

Ninguém da Secretaria Municipal de Obras de Santana foi localizado para comentar sobre o assunto.

Comentários

  1. Diante dos transtornos causados a motoristas e pedestres em razão da situação precária em que se encontram as vias mencionadas na reportagem em tela, é necessário que o poder público se faça presente ao local com seus técnicos e equipamentos para resolver as questões que demandem soluções imediatas como, p. ex., restauração da malha asfáltica ou pelo menos terraplenagem e calçamento dos trechos de difícil tráfego, desgastados pelo uso e pela ação do tempo e sem manutenção há muitos anos.

    Não há razão para inércia da administração pública quando a demora na solução do problema possa resultar em danos materiais e morais irreparáveis para a população, especialmente para os que fazem uso diário das ruas afetadas.

    A omissão da prefeitura nesse caso é inadmissível, tendo em vista que em qualquer circunstância, seja qual for a situação, é a prefeitura que deve responder pelos problemas do município e procurar resolvê-los o mais breve possível.

    Os munícipes recolhem mensalmente uma infinidade de tributos, esperando receber em contrapartida serviços públicos de qualidade, incluindo ruas e avenidas devidamente asfaltadas em bom estado de uso e conservação, onde condutores e transeuntes possam nelas trafegar sem precisar se aventurar em meio a atoleiros e buracos, como ocorre com os que passam todos os dias pelos trechos esburacados, mal conservados e perigosos das vias públicas referidas na matéria jornalística em comento.

    Cumpre, portanto, à prefeitura municipal envidar esforços para que sejam providenciados com brevidade os serviços e reparos necessários, a fim de se evitar maiores transtornos.

    Com a palavra, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário