“Seu Ló”: Morre Patriarca de família pioneira de Santana

"Seu Ló" era patriarca de família pioneira da cidade
Pai de inúmeras personalidades que escreveram nome da história da política santanense, o pioneiro Raimundo Calixto – também conhecido como “seu Ló” – faleceu na noite desta sexta-feira (02). 

Ao lado da esposa, Dona Horodina Nogueira, veio para a cidade portuária do Amapá ainda no final da década de 1960, onde não apenas construiria uma respeitada, como também contribuiria no desenvolvimento social e econômico da região, sendo proprietário de estabelecimentos comerciais conhecidos das décadas de 1970 e 1980. 

O ex-prefeito de Santana Antônio Nogueira, um dos filhos do “Seu Ló”, emitiu uma Nota ainda no início da noite desta sexta-feira, lamentando a grande perda deste pioneiro. 

Abaixo a íntegra da Nota: 

NOTA DE FALECIMENTO 

O meu Pai, RAIMUNDO CALIXTO DE SOUSA, o “Seu Ló”, faleceu nesta noite do dia 02/02/2018, às 19:20 horas, aos 81 anos de idade. 

Pai de 10 filhos, deixa em vida minha mãe, eu e mais 8 filhos (minha irmã caçula faleceu em dezembro passado), além de netos e bisnetos. 

Homem honrado, foi um dos pioneiros da cidade de Santana, vindo do interior do Pará.

Trabalhou na extinta Brumasa, foi "barbeiro" ambulante (cortava cabelo nas residências de conhecidos) e depois foi proprietário de movelaria. 

Com muito trabalho e dificuldade, sempre se orgulhava de ter conseguido criar, junto com minha mãe, o que ele chamava de “10 maravilhosos filhos”. 

Eu, minha mãe, minhas irmãs e meus irmãos, comunicamos esta irreparável perda a todos os que o conheciam e também o amavam. 

Que Deus conforte nossos corações e o receba em sua nova morada! 

O velório será na casa da minha mãe (Av. 7 de Setembro, 1635 – Centro), a partir das primeiras horas de amanhã. 

O sepultamento está previsto para às 16:00 horas de amanhã, no Cemitério de Sant’Ana.

Santana (AP), 02 de fevereiro de 2018. 

ANTONIO NOGUEIRA e FAMÍLIA

Comentários