ROSELINA | Há 5 anos, Santana perdia uma vice-prefeita

Roselina Matos (branco) ao lado da irmã deputada
Foi naquela na madrugada de 13 de fevereiro de 2013 (numa quarta-feira), que a professora Roselina Matos viria a falecer, vítima de uma parada cardíaca após uma hemorragia uterina. 

Nascida com o nome de Roselina de Araújo Correa, era irmã da deputada estadual Roseli Matos, e na época estava grávida (seguindo na terceira semana de sua 1ª gestação). 

Muito ligadas, Roselina havia entrado na vida política a pedido de Roseli. Ela iria cumprir o seu primeiro mandato. Eleita no pleito de 2012 na coligação “De mãos dadas por Santana”, que elegeu o prefeito Robson Rocha (PTB) com 22.977 votos válidos, Roselina já havia atuado como coordenadora geoeducacional na gestão do ex-prefeito Antônio Nogueira (no período de 2005/2006). 

2012: Na Diplomação de Robson Rocha e Roselina
Com 35 anos de idade, era bacharela em direito e professora, na qual faria aniversário no dia 18 de março. Estava concluindo mestrado em gestão pública, e havia se casado há pouco mais de dois meses com Reginaldo Ribeiro. 

Para homenagear a ilustra figura, um projeto de Lei Municipal daria nome para a sede do Executivo santanense, passando a ser denominado, no dia 18 de março de 2013, de Palácio Vice Prefeita Roselina Matos.

Comentários