No Pará, um sonho que se tornou pesadelo para um grupo de jovens do Amapá!

Jovens acreditaram em jogar no clubes paraenses
Nas últimas 48 horas, a história de um grupo de jovens que deixaram o Amapá, com a promessa de treinarem e ingressarem em consagrados clubes paraenses, mas que acabaram descobrindo a triste realidade, viralizou ao longo do Norte Brasileiro através de dois vídeos que mostram a revolta tomada por eles em cima do principal responsável pelos fatos. 

Carregando o sonho de se tornarem grande jogadores do maior esporte brasileiro, um grupo de jovens de Macapá e Santana – na faixa etária entre 15 e 18 anos – foram convencidos por um “cidadão” que se dizia influente de vários times renomados do Estado do Pará, clubes como o Payssandu e o Remo. 

Partida dos jovens, saindo de Santana para Belém
Após vários acertos até mesmo com os familiares dos jovens, o grupo foi enviado à capital paraense no início do mês de fevereiro, onde foram prometidos todo o apoio necessário (como hospedagem, alimentação, transporte próprio, etc). 

No entanto, a tão sonhada caminhada que esperavam acabou não sendo aquela esperada, conforme a irmã de um desses jovens que partiu atrás de seu sonho. 

Deyse Ribeiro, de 22 anos, que é irmã de Danilo Monteiro, um dos jovens que levado para Belém (PA), relatou com detalhes nas redes sociais o ocorrido com seu irmão, conforme postamos na íntegra abaixo: 

“Boa tarde, como esses dois vídeos viralizou na internet e muitos dizem o que não sabem, uns dos garotos que foram pra Belém foi Danilo Monteiro porém gente eles não foram sozinhos daqui, eles foram com uma pessoa responsável por eles, que também foi enganado mesmo antes deles chegarem lá, mais pra não desanimar os meninos e não frustrar os sonhos deles, e continuou e foi na esperança que tudo fosse da certo!!! 
Detalhe, teve garotos que foram sem um 1 real no bolso pois foi dito mesmo, que eles teriam onde dormir, onde comer, onde treinar e também teria um transporte pra eles, então todos os meninos ficaram empolgados e persistiram muito pra ir, no dia que eles viajaram eu fui deixar o meu irmão no Porto com meu pai, e ficamos lá até o navio sair, e ficamos felizes por eles e apoiamos sim eles por que era o sonhos deles!! 
O meu irmão Como ele decidiu em cima da hora ir o rapaz que o acompanhou eles, disse que ele ia ter que pagar todas as despesas dele, pois não tinha ele arca com mais uma pessoa, o meu pai não se importou é disso tudo bem eu pago, então graças a Deus meu irmão foi com passagem comprada, com dinheiro, com mercadorias, etc .... e ainda ajudou outros garotos, isso tudo graças ao meu pai que não mediu esforços pra ajudar !!! 
E teve outros pais também que fizeram a mesma coisa, mais revêm outros que não tinham condições de ir, porém foi prometido que não se preocupasse que ia dar tudo certo, que iam ter tudo lá.... mais não aconteceu tudo ao contrário chegando lá eles não tinham pra onde ir pois o tal cara que prometeu auxílio lá enganou eles, então eles conseguiram um lugar minúsculo pra ficar lá, sendo que eram 20 pessoas, e não tinha água e nem luz!!! 
Mais os meninos e o cara que levou eles daqui não quiseram comunicar os pais, então foi se passando os dias e eles diziam que tava tudo bem, com esperança que tudo podia mudar, pois eles tinham um sonho, e a gente apoiou esse sonho, sonhamos juntos com eles, dai um dos meninos tinha o pai que moravam em Belém e ele foi pra casa do pai, e o pai ia levar e buscar ele no treino e quando o pai do menino chegava lá sempre notava os meninos triste e desanimado e perguntou do filho dele o por que daquilo, então o menino disse o que tava acontecendo, e com aquela situação o pai dele imediatamente cedeu um lugar pra todos os outros os meninos inclusive "meu irmão que poderia ter ficado na da minha tia lá em Belém mais não quis abandonar os outros meninos ficou juntos dele" e levou os meninos pra esse lugar, pra dormir, comer etc.... e sem falar que os meninos andavam pedindo alimentos pra população!!! 
Então o pai do menino entrou em contato com todos os pais e explicou o que tava acontecendo, então todos ficaram preocupados e queriam que seus filhos viessem embora, porém outros não tinham condições, e eles queriam vim todos juntos por solidariedade... e logo em seguida o pai do menino pegou o cara que levou os meninos daqui e foi ao conselho tutelar e disse tudo que tava acontecendo e tomar as devidas providências... quando foi ontem eles com passagens compradas. 
"Se não me engano ficaram em Belém 3 apenas, ainda não sei o motivo" então tacam todos os meninos triste e decepcionado esse tal cara que prometeu ajuda e sumiu apareceu no porto onde todos os meninos estavam, e eles se revoltaram contra esse cara e foram atras dele, e o cara correu pra dentro da loja cea, e todo começou a perguntar o que tava acontecendo e os meninos falaram e população também ficou revoltada e foram atras desse cara, por que sim ele frustou os sonhos dos meninos deixando todos com traumas. 
"Inclusive um dos garotos quebrou o braço lá em Belém" .... e o que esse cara fez foi revoltante e quando filmaram os meninos o meu irmão disse o que eles tacam passando lá foi triste sim e eu também tô muito triste por isso!!! 
Mais Deus não desamparou os meninos e eles estão chegando agora no fim da tarde graças a Deus bem Mais é lamentável o que aconteceu todos nós estávamos na torcida que ia da certo e confiamos!!! Isso foi um desabafo gente, por tudo que aconteceu com meu irmão e os meninos agora não sei quando os meninos vão querer tentar de novo ir atras dos seus sonhos, pois tão cedo teve seus sonhos frustados e é muito triste, pois eles queriam sim uma oportunidade e mostrar o talento deles!!!! 
Eu espero de coração que todos um dia tenham uma chance de verdade e consigam realizar o seus sonhos, que nunca ninguém passe por isso e ser enganados !!! 
Boa tarde!! 
Aqui tem umas fotos e vídeos de quando eles gabam indo muito feliz e com esperança, agora não sei como tá o psicológico desses meninos O outro video é deles se lamentando pelo que aconteceu com eles !!!” 

Comentários