Manifesto pede demolição de obra inacabada de estádio em Santana

Obra de estádio segue inacabada há décadas
Um espaço esportivo que nunca chegou a ser concluído e atualmente vem sendo alvo de constantes atos criminosos, a obra inacabada de um estádio municipal no Centro histórico da segunda maior cidade do Amapá vem preocupando a sociedade local. 

Numa área nobre – que compreende mais de 400 mil metros quadrados – o popular local, que vem sendo denominado de Estádio “Vilelão” começou a ser construído ainda no início da década de 1990, mas nunca chegou a ser oficialmente concluído, gerando inúmeras polêmicas ao longo de mais de 20 anos. 

Arquibancadas acumulam lixo e matagal
No decorrer desse tempo, apesar de não está terminado, parte de suas arquibancadas e cabine de transmissão estiveram precariamente servindo para os jogos que chegaram a ser realizados num campo de futebol mal preparado. 

“Nunca se viu um interesse direto do poder público em terminar essa obra, somente muitas promessas”, disse o morador Antônio Araújo, residente há mais de 30 anos nas proximidades do local. 

O morador ainda conta que o espaço é prova clara do medo e do pânico vivido por aqueles que moram nas adjacências. 

“Tem dias que vira uma baderna de tanto barulho, chegamos a chamar a polícia, mas eles se escondem no meio da mata”, continuou. 

Crime Recente
O local virou o centro das atenções da opinião pública nos últimos dias quando houve a morte do senhor Almir Costa (conhecido como “Mimica”), que foi encontrado com graves lesões físicas na área interna do estádio inacabado, vindo a falecer dias depois no Hospital de Santana. 

Com a repercussão da morte de “Mimica”, seus parentes decidiram organizar um manifesto popular, que será realizado na tarde desta quarta-feira (07) na área frontal do referido espaço esportivo (pela Rua Ubaldo Figueira), pedindo que o logradouro seja demolido devido não está atendendo seus verdadeiros objetivos. 

“De nada adianta manter uma obra dessas que nunca será concluída”, disse uma sobrinha da vítima, envolvida na organização do manifesto. 

A concentração do evento está marcada para acontecer a partir das 15h no campo de futebol da praça do bairro Paraíso, que seguirá até o campo inacabado do “Vilelão”, no bairro Central de Santana.

Comentários

  1. Que desperdício de dinheiro publico, tenho 27 anos desde que me entendo por gente nunca terminaram de fazer um estadio descente para o nosso município, falta de vergonha isso, são verdadeiros larápios do dinheiro publico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário