Ifap/Santana abre curso de introdução ao manejo de abelhas sem ferrão

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Introdução à biologia e manejo de abelhas sem ferrão” está sendo ofertado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) em parceria com o Instituto Mapinguari, uma organização sem fins lucrativos. 

As aulas começaram nesta quinta-feira (1º) no campus de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. As inscrições para o curso seguem até o dia 13 de março, no Departamento de Pesquisa e Extensão do campus Santana. 

A turma que iniciou nesta quinta-feira, segue com as aulas até o dia 16 de fevereiro. 

As inscrições são destinadas para as próximas turmas, que começam nos dias 1º e 22 de março, com aulas até 13 de abril, no horário das 14h às 17h. São 15 inscritos em cada turma. 

As aulas são ministradas pelo biólogo Yuri Silva, do Instituto Mapinguari, que vai abordar a importância das abelhas, principais espécies do animal, as ameaças, aspectos do manejo e a biologia. 

No fim do curso, os alunos vão confeccionar uma isca para a captura natural de enxames da espécie sem ferrão, seguindo a resolução Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) de número 346/2004. 

Fonte: G1 Amapá

Comentários

Postar um comentário