Helena e Rato: Eleição para a presidência da Câmara de Santana acontece hoje

Helena e Rato disputam a presidência da CMS
Acontecerá por volta das 9h desta quinta-feira (15/02), a nova eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Santana, que permanecerá durante o biênio 2019/2020.

Sendo atualmente presidida pela vereadora Helena Lima (PRP) – a 1ª mulher a presidir esta Casa de Leis – a mesma reconheceu sua candidatura desde o ano passado, onde recebe o apoio do senador Davi Alcolumbre (DEM), enquanto que o outro candidato à presidência, o vereador Rato (PDT) está com o apoio do governador Waldez Góes. 

Disputa pela presidência da Câmara de Santana
Na chapa presidida pelo vereador Rato também estão os vereadores Jailson Santos (1º vice-presidente), Marco Aurélio (2º vice-presidente), Dr.ª Kátia (1ª secretária) e Socorro Nogueira (2ª secretária). Já na chapa da atual presidente legislativa estão os vereadores Genival Oliveira (1º vice-presidente), Alberto Negrão (2º vice-presidente), Ângelo Santos (1º secretário) e Claudomiro Guedes (2º secretário). 

Com 15 vereadores na atual legislatura municipal (sendo que cinco estão distribuídos em cada chapa), a disputa agora é pela garantia dos outros cinco votos restantes, o que ocorrerá durante a sessão eleitoral. 

Um pleito ainda chegou a ser organizado em agosto de 2017, para a eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores de Santana, havendo uma única chapa inscrita (que era da atual presidente Helena Lima). Porém, o pleito foi contestado judicialmente, alegando várias falhas durante o processo eleitoral, vindo somente a ocorrer este ano.

Comentários