“Estamos esquecidos”, disse líder comunitária da Ilha de Santana

Reunião tratou de graves problemas da localidade
Assim deixou expressada sua opinião a líder comunitária Ana Lúcia numa reunião pública que ocorreu na manhã deste sábado (03). 

Residente há quase três décadas na ilha, dona Ana – que também é presidente da Associação de Moradores da localidade – deixou claro que vem buscando meios institucionais e até políticos para ter suas solicitações comunitárias atendidas, mas não vem encontrando soluções. 

Vereador Fabiano esteve presente na reunião
“Não é de hoje que pedimos pela ajuda das autoridades. Não tem uma semana que não protocolamos pedidos na Prefeitura e no Governo (estadual). Estamos praticamente esquecidos por todos os lados”, disse a líder. 

A reunião que tratou de diversos problemas sociais relacionados à Ilha de Santana, aconteceu na manhã deste sábado (03), numa igreja evangélica situada no distrito, onde contou com a presença de autoridades como o vereador de Santana Dr.º Fabiano. 

Ana comentou importância do vereador na reunião
O parlamentar vem acompanhando a situação da região há tempos, onde a falta de vários atendimentos básicos estão registrados pelos moradores. 

“Pararam a coleta de lixo na ilha, além do acúmulo de matos que se formam nos ramais. Já não sabemos para quem correr, se todos fazem apenas prometer e nada”, comentou o morador Geovane Castelo, que também esteve na reunião. 

Entre outras situações negativas apresentadas na reunião também estavam a falta de segurança na ilha, onde pelo menos três registros de assaltos ocorreram com moradores e catraieiros da região. 

Localidade padece da falta de apoio das autoridades
“Chega uma certa hora da noite que para atravessar de catraia tem que ter muito cuidado em alguns trechos, pois, existem bandidos que se fazem até de passageiros e embarcam com essa intenção de roubar”, detalhou o morador Josiel Miranda, que relatou um exemplo que ocorreu com um sobrinho, vitimado em um assalto quando vinha do local de trabalho.

“Meu sobrinho vinha na bicicleta dele quando foi abordado inesperadamente nesse ramal que vai para (antiga) Escola Bosque, eram dois moleques com faca que pegaram a bicicleta e seguiram para dentro de outros ramais”, contou. 

Fabiano cobrará providências das autoridades
Providências 
Atento às reclamações, o vereador Dr.º Fabiano pontuou todas as sugestões e situações relatadas através de um documento, na qual tomará providências energéticas sobre cada questão. 

“Entendemos que existem problemas que podem ser resolvidos dentro de prazos e com poucos gastos, então iremos cobrar das autoridades as medidas que podem ser solucionadas o quanto antes”, garantiu o parlamentar. 

A certeza tomada pelo vereador chegou até mesmo a ser reconhecida pelas próprias lideranças locais. 

“Ele foi o único vereador que veio a essa comunidade duas vezes em menos de um ano, já trazendo certezas de soluções”, falou Ana Lúcia, durante suas considerações sobre os problemas da ilha.

Comentários