Vítima no trânsito será lembrada em caminhada pela Paz em Santana

Priscila foi a mais recente vítima do trânsito
Está sendo organizado para esta terça-feira (02 de janeiro) uma caminhada pedindo Paz e clamor por justiça pelas recentes mortes no trânsito da segunda maior cidade amapaense.

Segundo seus organizadores, a caminhada também é uma forma de protesto e reivindicação, onde relatam que “muitas vidas estão sendo ceifadas por imprudência no trânsito”, onde solicitam com mais sinalização nas principais vias de Santana. 

O ato também será em memória da jovem Priscila Baía, a mais recente vítima do trânsito santanense, onde amigos e familiares da jovem estarão participando da caminhada. 

“Assim como lamentavelmente ocorreu com Priscila, a caminhada pede mais cuidado para que outras famílias não sofram da mesma forma”, disse o vereador Dr.º Fabiano, envolvido na caminhada. 

O vereador foi quem esteve diretamente cobrando a construção de passarelas com sinalização na Rodovia Duca Serra, visando garantir a trafegabilidade de estudantes lotados no Campus do Ifap/Santana, após o registro de vários acidentes graves no trecho.

Fato ocorreu na noite de Natal em Santana
A concentração da caminhada será em frente da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 15:30h. 

Relembre o caso 
Priscila Baia foi morta bruscamente na noite de Natal (25 de dezembro de 2017) em um acidente de trânsito quando tentava atravessar uma faixa de pedestre na Rodovia Cláudio Lucio Monteiro, por volta de 20:30h. 

Segundo informações, a jovem atravessava nas proximidades da Rua Claudio Lúcio Monteiro, quando foi atingida por um veículo em alta velocidade, vindo a ser arremessada há mais de 30 metros de distancia. 

Priscila morreu na hora, onde o motorista do veículo que causou o acidente seria um jovem de 18 anos que apenas prestou depoimento no mesmo dia e depois foi liberado.

Comentários