Mais de 100 táxis de Santana já passaram por aferição do Ipem

Ipem já realizou duas aferições em Santana
Dos 137 táxis que circulam no município de Santana, 101 já passaram pela aferição anual e obrigatória do Instituto de Pesos e Medias do Amapá (Ipem/AP), que verifica o taxímetro – aparelho que mede o valor cobrado pelo serviço, com base em uma combinação entre distância e o tempo gasto. 

Para facilitar a vida dos responsáveis pelos táxis no município, o Ipem/AP decidiu levar a aferição até Santana. No dia 14 de janeiro, 76 veículos foram submetidos ao procedimento.

Uma semana depois, a equipe do órgão voltou à cidade, quando mais 25 táxis tiveram o taxímetro aferido e estão aptos a explorar a atividade. 

A próxima ação será no dia 04 de fevereiro, para que os 36 veículos que ainda precisam ser aferidos tenham o equipamento analisado. 

“Além do taxímetro, os pneus dos veículos também passam por inspeção. É um procedimento que busca verificar se o veículo continua com as mesmas especificações apresentadas na fiscalização anterior”, explicou o coordenador técnico-operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre. 

A fiscalização iniciou no dia 2 de janeiro em Macapá e Santana. 925 táxis da capital e os 137 do segundo município mais populoso do Estado precisam realizar o procedimento que busca garantir a segurança dos usuários dos veículos autorizados ao transporte de passageiros. 

Em Macapá, os proprietários de táxis de placas com final 1, 2, 3 e 4 que ainda não procuram o Ipem/AP para fazer o procedimento devem ficar atentos, pois, o prazo encerra no próximo dia 31. 

No dia 1 de fevereiro inicia a fiscalização para os veículos com placa de terminação 5, 6 e 7. O procedimento encerra em março, quando serão atendidos os veículos com placas que terminam em 8, 9 e 0.

Comentários