Macapá e Santana não registraram nenhuma ocorrência policial na virada do ano

A queima de fogos na Avenida Beira-Rio, na orla da Capital foi um espetáculo a parte nas comemorações da virada do ano. 

Na realidade foi o ápice de uma programação recheada de atrações, em que as lideranças políticas do estado deixaram as bandeiras partidárias descansando para garantir à população momentos de confraternização com muita paz e alegria, tanto que governo do estado (GEA) e prefeitura (PMM) uniram todos os seus setores para a realização de uma grande festa. 

E o que é bem melhor ainda: a Polícia Militar (PM) não registrou uma só ocorrência de violência em Macapá e Santana, os dois mais populosos municípios do Amapá, entre o último e o primeiro dia do novo ano, fazendo valer a sua consagração como o Dia Mundial da Paz. 

De acordo com o comandante da PM, coronel Rodolfo, no total 400 homens e mulheres foram às ruas para garantir a segurança durante as festas. 

– Eu acompanhei pessoalmente todo o trabalho do policiamento nos dois municípios. A população contou com a PM durante todo o ano de 2017 e quero aproveitar a oportunidade para agradecer pela confiança depositada neste ano e que em 2018 continuem acreditando e contando com a Polícia Militar do Amapá – ressaltou o comandante da PM. 

O comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) confirmou que 30 homens e mulheres e três viaturas atuaram na orla durante a festa, garantindo a segurança dos participantes. 

O policiamento também contou com várias viaturas e um considerável contingente da Guarda Civil Municipal (GCMM) nos serviços de patrulhamento no entorno do evento. 

A tranqüilidade foi quebrada, no entanto, por três ocorrências, duas na cidade portuária, que resultaram em duas mortes e outra, no bairro Perpétuo Socorro, na Capital, quando uma pessoa morreu a facadas e duas ficaram feridas. 

A Polícia Militar esclareceu, entretanto, que esses casos foram isolados, com absolutamente nenhuma relação com o Reveillon.

Informações do Diário do Amapá

Comentários