Horas após invadir e furtar Igreja Católica, suspeito é preso pela Polícia de Santana

Mutirão: Igreja fica no final da Rua Tancredo Neves
Só a proteção divina parece não está mais dando conta diante da descontrolada criminalidade que assola a cidade de Santana. 

Os roubos e assaltos a igrejas – tanto católicas quantos evangélicas – tornaram-se tão frequentes que nos últimos cinco meses foram registrados pelos menos sete (07) casos de arrombamentos e furtos a instituições religiosas na área urbana do segundo maior município amapaense. 

Janela usada pelo criminoso
A Igreja pertencente à comunidade religiosa Santa Rita de Cássia, localizada no final da Rua Tancredo Neves, na divisa dos bairros Paraíso e Mutirão, foi alvo o mais recente da audácia dos criminosos. 

Segundo informações repassadas ao blog, na madrugada desta quinta-feira (04/01), a igreja foi vítima de um arrombamento, na qual teriam entrado por uma janela lateral (após retirarem cuidadosamente a grade instalada), onde teriam saqueados diversos armários e até o ofertório da entidade. 

Devido o local não ter qualquer movimento de veículos – tanto de dia e bem menos no horário da noite – as poucas residências existentes nas proximidades não perceberam alguma anomalia no horário da madrugada. 

“Alguns dizem ter visto dois rapazes andando pelo local depois das 3h da madruga, mas ninguém pode confirmar se foram mesmo eles”, comentou João Vinicius, um dos fiéis da igreja, que também disse não ser a primeira vez que a igreja é alvo dessas ações. “Numa outra ocasião, chegaram até a levar um cruzeiro do altar”. 

Vários danos materiais foram causados na igreja
Vinicius usou das redes sociais para comentar sobre o fato, onde postou várias fotos dos danos físicos e materiais deixados dentro da igreja. 

Preso horas depois
Não foi divulgado oficialmente detalhes sobre os bens ou valores levado pelos meliantes, mas de acordo com informações, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, para apurar o crime. 

De imediato, após buscar por alguns indícios do crime, policiais do 4º Batalhão de Santana conseguiram coletar depoimentos e em resposta rápida à sociedade efetivaram a prisão do principal infrator. 

Um rapaz de 18 anos, identificado pela Polícia de Santana como “Tourinho”, estava escondido numa área de ponte do bairro Mutirão. 

Com o suspeito, foram recuperados os objetos já apurados como furtados da igreja (caixa de som, mesa de som e ventilador).

Comentários