“Deus fará justiça”, diz parente de vítima de trânsito, em caminhada pela Paz em Santana

Parentes da jovem Priscila Baia durante caminhada
Um momento de reflexão e ao mesmo tempo de dor que trouxe no meio a saudade para os parentes de uma vítima do trânsito amapaense. 

Assim era possível observar na face de cada membro da família da jovem Priscila Cristina Baía, de 25 anos, morta no último dia 25 de dezembro (noite de Natal) na cidade de Santana, quando atravessava um cruzamento na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, no bairro Dos Remédios I

Sua morta teve grande repercussão local devido ser não apenas mais uma vítima do trânsito, mas também pelo fato de que o condutor do veículo que causou sua morte – um rapaz de 18 anos – ter apenas prestado depoimento e depois ter sido liberado pela polícia no mesmo dia. 

Caminhada pediu Paz e justiça sobre o fato
Diante de tais situações, que a Caminhada pela Paz, organizada na tarde desta terça-feira (02/01) levou às ruas de Santana um pouco desse clamor pedindo mais cuidado e tolerância entre aqueles que trafegam nas ruas e avenidas do segundo maior município amapaense. 

Carregando cartazes e faixas (com frases que repudiavam o fato e demonstravam a opinião pessoal de alguns parentes da jovem), a caminhada teve um pequeno trajeto a ser seguido, mas um grande significado para aqueles que participaram dela. 

“Será que ela vai ser apenas mais um número no meio desses fatos? Sabemos que isso não foi um acidente e Deus fará justiça a todo preço”, disse revoltada, uma prima de Priscila Baía, durante o ato. 

Para o vereador de Santana Dr.º Fabiano – um dos coordenadores da caminhada – o momento deixou claro a importância de melhor avaliar os métodos usados no trânsito local, e buscar alternativas que possam diminuir esses índices. 

“Exigiremos das nossas autoridades responsáveis pelo trânsito medidas urgentes para evitar que outras famílias sejam vítimas desta falta de planejamento no trânsito”, garantiu o vereador.

Comentários