Cansados de transtorno, moradores da Fortaleza fazem coleta e instalam tubulação

Os constantes alagamentos e transtornos em uma rua distrital de Santana, geraram a indignação dos moradores do local. 

Cansados da situação, eles se uniram para arrecadar dinheiro e instalar uma tubulação na via e, assim, permitir o escoamento da água que fica acumulada. A ação ocorreu no último sábado (20/01). 

A Prefeitura de Santana informou em nota que ainda nesta terça-feira (23) mandaria uma equipe ao local para avaliar a situação. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) reforçou que também enviará técnicos ao local para verificar que serviços poderão ser feitos na via. 

Imagens da ação na Rua Madeira, localizada no bairro Igarapé da Fortaleza, foram postadas nas redes sociais pelo estudante Raylan Lima. 

Segundo ele, o bairro está abandonado e não havia condições de entrar nas casas por causa das erosões no percurso. Ele completa que há 10 anos a rua não é asfaltada e que a situação se repete em outras vias do bairro. 

“O único asfalto que a rua recebeu foi em 1998 e os buracos fazem com que moradores ou mesmo os carros busquem outros meios para trafegar. Famílias que tem um único meio de renda tiveram quedas em seus empreendimentos por conta da rua ficar intrafegável. Queremos uma solução”, relatou. 

A professora Keila Castelo, de 30 anos, informou que cerca de 10 moradores participaram da vaquinha e fizeram o serviço, após arrecadarem cerca de R$ 100, além de materiais de construção, como areia, seixo e a tubulação. 

“Não teve outra solução porque já estava impossível andar pela rua, e em dias de chuva, isso aqui virava um rio. Sem falar que em todo o percurso tinha inúmeros buracos. Então dois vizinhos tiveram a ideia e a comunidade concordou e fizeram a coleta, pois não dava para esperar a prefeitura”, reclamou.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários