Moradores pagam trator para limpar avenida em Santana; Prefeitura nega situação

Os moradores da Avenida Francisco Portilho de Melo, localizada no bairro Dos Remédios I, cansaram-se de ver a sua principal via de acesso desaparecendo em meio à lama e ao matagal junto às casas, então teriam se juntado e decidiram contratar um trator para efetuar os serviços de limpeza e desobstrução da avenida. 

Segundo informações, os moradores teriam recolhidos cerca de R$ 100 como despesa para ser pago ao operador do maquinário que esteve durante dois dias efetuando a retirada de entulhos e rejeitos de lamas ao longo de quase 700 metros que existe na avenida. 

“Uma falta de vergonha, os moradores terem de se reunir para fazer uma coleta e pagar uma máquina para arrumar a nossa rua, já que não tinha mais condições de andar por ela”, declarou revoltado Bruno Gama. 

Bruno postou nas redes sociais fotos do maquinário efetuando a limpeza na avenida, onde o assunto logo viralizou na cidade. 

“Falta de vergonha pra esse prefeito que quando ele veio aqui pedir voto falou que essa rua seria a segunda a ser arrumada em sua gestão”, continuou Bruno.

Ao saberem da repercussão do assunto, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) de Santana emitiu ainda na tarde de ontem (28) uma Nota, onde alega que já havia tomado conhecimento dias antes e até terem visitado o local em questão, onde uma máquina da Semop já estaria efetuando tais serviços. 

Abaixo na íntegra a Nota: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), através da sua coordenadoria de manutenção urbanística, vem esclarecer à respeito da divulgação de uma falsa informação nas redes sociais sobre os serviços de terraplanagem realizados na tarde da última quarta-feira (27) na Avenida Portilho de Melo, Bairro Remédios II. 

Nas redes sociais e em um veículos de comunicação deram voz a mais uma informação, sem fundamento, de que a população local pagou máquinas de obras para que realizassem serviços de terraplanagem na via que estava intrafegável. 

Em uma publicação do senhor Bruno Gama, compartilhada por inúmeras outras pessoas, as imagens mostram uma máquina “Patrol” e o operador executando os serviços. 

A Semop informa que um dia antes seu secretário juntamente com o coordenador de manutenção urbanística, Adamilton Martins, estiveram nesta Avenida verificando e traçando planos para iniciar esse trabalho que amenizaria o transtorno pelo qual passavam os moradores. 

No dia seguinte, a tarde, foi deslocada uma máquina e um operador sob a supervisão do coordenador Adamilton para o início dos serviços. 

Durante a realização da manutenção, moradores, em entrevista a um jornal local, disseram que “pagaram” para que esse serviço fosse realizado. Indo em sentido contrário ao que foi divulgado afirmamos não ter recebido valor algum de populares em troca de serviços prestados. 

Nas imagens podemos ver, destacadamente, o maquinário da Prefeitura Municipal de Santana e ao seu operador Manoel Almeida. 

A Semop reitera seu compromisso com a coletividade e que não mede esforços para cumprir com seu dever. 

Asscom/Semop

Comentários

  1. É só vir aqui na Avenida João Moreira- bairro da Piçarreira fazer uma matéria pra ver as condições de nossa Rua, já fui inúmeras vezes na prefeitura solicitar serviços e até hoje ninguém fez nada, são anos sofrendo com o descaso do poder público . Outro dia o caminhão do Setrap passou e ficou atolado, teve que ser rebocado, até filmei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, deixe seu endereço e se possível seu contato para fazermos uma visita e constatar a precariedade do seu bairro.
      Um abraço!!

      Excluir

Postar um comentário