Grande movimento no Terminal Rodoviário de Santana para as festas de final de ano

Muita gente procurando viajar nesse período
O Terminal Rodoviário de Santana ficou lotado de passageiros no início da tarde deste sábado (23), antivéspera de Natal. Muita gente chegando à segunda maior cidade do Amapá, e outros partindo para o interior do Estado para as festas de fim de ano com seus familiares. 

Segundo um funcionário que presta serviços na administração do terminal, estima-se que cerca de 4 mil pessoas devam passar pelo local na última semana de 2017. 

As duas agências de viagens que comercializam no trajeto intermunicipal foram bastante procurada durante a semana, onde os destinados mais citados pelos passageiros foram localidades como Porto Grande, Ferreira Gomes e Laranjal do Jari. 

A auxiliar de serviços gerais Izaura Tavares disse que quase não conseguiu passagens para ela e a filha Rosiane, 14 anos. As duas planejaram passar essas últimas festividades ao lado de parentes da cidade de Porto Grande, distante quase 110km de Santana. 

“Quase todos os anos faço isso, e devido essa crise que vivemos, por pouco esse ano eu teria que passar longe, mas graças a Deus saiu tudo como planejei”, disse a auxiliar. 

O servente de pedreiro Amarildo Vieira também é outra pessoa que costuma aproveitar a extensa folga do final de ano para passar do lado da família, que reside em Laranjal do Jarí. 

“Sempre faço questão de viajar no período de saio de férias (no mês de dezembro) pra ver meus familiares, já se tornou um costume que não espero que pare enquanto tiver vida”, comentou o servente. 

Nos dias comemorativos de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2018 os horários de saída de ônibus intermunicipais e outros veículos de viagem interiorana sofrerão algumas alterações, segundo informações colhidas na administração do terminal.

Comentários