COMPROMISSO SOCIAL | Vereador Dr.º Fabiano é destaque pelo Prêmio Melhores de 2017

Prêmio reconhece trabalho social do vereador
Em seu primeiro mandato como representante no legislativo santanense, o vereador Dr. 1º Fabiano já vem tendo o seu trabalho reconhecido com a entrega do certificado como “Vereador Destaque” de 2017. 

A premiação foi realizada na noite do último sábado (16/12), pela Duart Produções, em solenidade realizada na boate Dimpu’s Club, que também reuniu inúmeras lideranças políticas, sociais e comunitárias do município de Santana e da região. 

Ao lado da esposa, a Bacharel em Direito Daise Gomes, Dr.º Fabiano – que também preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores – agradeceu a todas as pessoas que acreditaram e continuam acreditando na força do trabalho conjunto em defesa de uma cidade melhor para Santana. 

Em 2016, Fabiano judicializou contra a CEA
“Acredito que essa premiação é reflexo do nosso trabalho junto aos menos favorecidos. Nosso mandato tem travado grandes lutas em favor do povo. Agradeço à Deus o reconhecimento e dedico essa premiação a toda minha equipe, família e as pessoas que votaram em mim nas eleições passadas”, agradeceu Fabiano. 

Mandato Popular
Eleito com 1.050 de votos válidos nas eleições municipais de 2016 (sendo o 10º mais votado), Fabiano Leandro vem apresentando um valioso trabalho na Câmara de Vereadores da segunda maior cidade amapaense, colocando-o como uma das principais lideranças jovens da política local e estadual. 

Fabiano esteve envolvido em audiências públicas
Um nome que ficou estampado na história recente dos conflitos judiciais entre a população amapaense e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Fabiano Leandro de Oliveira foi um ferrenho defensor das questões públicas relacionadas às incansáveis quedas de energia que o nosso Estado viveu nos últimos dois anos, além das intermináveis reclamações que citavam os galopantes valores que vinham nas faturas de energia elétrica.

Organizou capacitações para a juventude local
Sua intensa vontade de fazer justiça sobre essa questão energética o levou a organizar uma das maiores audiências públicas de Santana, que resultou no atendimento de mais de 500 casos relacionados aos serviços de energia elétrica no Estado, muitos sendo citados em processos cíveis que foram diretamente encaminhados ao Ministério Público Estadual.

Sua contribuição social garantiu-lhe uma cadeira no legislativo municipal em 2016, onde continuaria levantando a mesma bandeira de interesses comunitários: assim surgiria a “Voz do Consumidor”. 

"Criancine" levou crianças carentes ao cinema
Em menos de quatro meses de mandato, foram logo organizado duas grandes reuniões públicas – sendo que uma foi uma foi audiência sobre os problemas entorno do IFAP, que contou com a presença de autoridades federais, todos com resultados positivos que estão beneficiando a população santanense. 

Dessas ações públicas que, por sua vez, podemos observar não se tratar de fins diretamente políticos, mas sim, de amparo dignamente social. 

Na área do assistencialismo, o edil esteve envolvido na organização de duas ações sociais (um no bairro Fonte Nova e outra no Mutirão), que somaram mais de 1.300 atendimentos.

Para valorizar e garantir a formação e o profissionalismo de jovens e adolescentes do município, Dr.º Fabiano foi um mentores na organização da 1ª Feira de Capacitação de Santana, realizado em Santana, que garantiu o fortalecimento profissional da classe. 

Uma das mais recentes ações realizadas pelo vereador foi o “Projeto Criancine”, que levou cerca de 250 crianças carentes de uma escola municipal de Santana a prestigiarem uma sessão de cinema, onde a maioria delas experimentou pela 1ª vez aquele emocionante momento. 

Para o próprio vereador, muitas coisas ainda precisam ser feitas nos próximos de anos de mandato popular, independente das opiniões favoráveis ou não às suas causas. 

“Faço da política uma profissão e me dedico todos os dias em benefício do povo”, declarou Dr.º Fabiano.

Comentários