Clube Ronildo Nobre é o maior medalhista no judô amapaense em 2017

A Federação Amapaense de Judô (FAJ) premiou os melhores do ano na modalidade e pela 12ª vez, a Academia Ronildo Nobre, do município de Santana, foi o clube mais vitorioso de 2017 em todo o estado com 326 medalhas nesta temporada contando competições locais e nacionais. 

Nesse ano, os judocas da academia conquistaram 142 medalhas de ouro, 83 de prata e 101 de bronze. 

O idealizador do clube, Ronildo Nobre, conta que o resultado superou o planejamento feito para este ano que em 2018 a tendência é conquistar mais medalhas.

“Esta é a 12ª que somos a academia que mais subiu no pódio este ano. A gente treina direto, quase todos os dias e só temos folga mesmo na última semana do ano por causa do Natal e Ano Novo. O resultado nos surpreendeu porque o clube tem mais de 500 judocas, mas nem todos puderam participar nas competições locais e nacionais por falta de patrocínios, mas mesmo assim a gente teve um alto número de medalhas” contou Ronildo Nobre. 

Com quatro medalhas a menos, a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) ficou em segundo lugar com 322 medalhas. Vale lembrar, que o ranking da federação de judô só contou os pódios de 1º até 3º lugar nas competições.

Comentários