Casal tem vidro do carro quebrado por menor na Feira do Produtor em Santana: “Sensação de insegurança”

Vidro dianteiro do carro quebrado
Um casal que estava fazendo compras na tradicional Feira do Produtor de Santana no início da noite desta segunda-feira (18/12), teve parte de seu carro danificado. 

Edivan e Débora Fernandes – que também estavam acompanhados de mais um parente – deixaram o veículo em um local próximo dos limites da feira, devido ao fato de não haver mais espaço de estacionamento naquele horário, onde depois seguiram em direção às compras. 

Segundo informações, o casal não teria ficado mais do que meia-hora (30 minutos) na feira. Quando voltaram ao carro, perceberam que o vidro dianteiro do passageiro (do lado do motorista) havia sido quebrado. 

Débora averiguou de imediato o interior do seu veículo – de marca Corsa Sedan – e não constatou qualquer sumiço de pertences, apenas o prejuízo material deixado no carro. 

Nada foi levado de dentro do veículo
“Só não levaram minha bolsa por que deixei bem escondida dentro do carro, mas o alarme disparou”, disse Débora, pelas redes sociais. 

Pelo Facebook, a jovem ainda relatou que a principal suspeita estaria sob um garoto que pediu para cuidar da vaga do seu estacionamento. 

“Ele pediu para ‘reparar’ o carro e eu confiei nele. Quando voltei com meu marido, vi aquela surpresa do vidro quebrado. Outros meninos que estavam perto que disseram ter visto ele quebrando o vidro”, relatou. 

A indignação da jovem aumentou quando teve que esperar mais de 40 minutos pela chegada de uma viatura da Polícia Militar de Santana. 

“Não passava uma viatura naquela hora por ali (na feira) e esperamos mais de meia-hora pelo apoio policial, que ainda nos disseram que não podiam fazer nada por se tratar de uma situação voltada para o Conselho Tutelar. Isso é inaceitável”, desabafou. 

Para Débora, as fiscalizações dos órgãos responsáveis deveriam ser mais intensificadas. “A gente ver muitas crianças e adolescentes andando sozinhas pelas ruas próximas da feira, e isso nos dar aquela sensação de insegurança”.

Funcionando semanalmente todas as segundas-feiras na principal avenida da cidade, a Feira do Produtor de Santana reúne colonos e comerciantes agrícolas de diversas localidades, gerando um movimento de mais de cinco mil pessoas. 

O Batalhão da Polícia Militar de Santana informou que rondas são realizadas constantemente durante os dias semanais, tanto na Feira do Produtor da Avenida Santana como na Feira do Produtor do bairro Dos Remédios. 

Ninguém do Conselho Tutelar foi localizado para comentar sobre a situação. 

Nota do Blog: Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de crime na Feira do Produtor da cidade de Santana, portanto fica o alerta para quem costuma ir ao local. 

Evite deixar o carro sozinho ou longe de sua visão. Lembrando, ainda, que vários comerciantes agrícolas não recomendam o estacionamento de seus veículos nas proximidades.

Comentários