VÍDEO | “Vimos a morte”, diz casal após serem perseguidos por dezenas de taxistas em Santana

Vídeos mostram perseguição de taxistas
O que deveria ser uma simples ida para a missa de 7º dia de falecimento de um amigo, acabou se tornando um pesadelo quase sem fim para um casal residente em Santana, onde viveram horas de medo e perseguição. 

Ana Carla e Leonardo Soares saíram de sua residência, localizada no bairro Paraíso, em Santana, por volta das 19hs desse domingo (19/11), com destino à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro Dos Remédios. 

Ao se deslocarem até às proximidades do cruzamento da Avenida Santana com a Rua Deodoro da Fonseca, o casal decidiu chamar pelo serviço de um táxi que passava no local.

"Parem de nos perseguir", diz Ana em um vídeo
“Acenamos para um táxi que não parou e passou direto, então chamamos outro que vinha logo atrás”, disse a jovem Ana, que reconheceu o 2º taxista como sendo um conhecido amigo. 

“Como já era uma pessoa bem conhecida, acertamos com ele a viagem até a igreja, sem qualquer preocupação”, continuou a jovem. 

Na ocasião, o casal tinha conhecimento de que o amigo taxista possui o tão polêmico sistema de Uber, que oferece um serviço semelhante ao dos táxis, porém, com diferenças nos preços das corridas e no conforto do serviço. 

“Não passava pela nossa cabeça que, de repente vários táxis, começariam a nos perseguir pelo simples fato de estarmos usando um táxi casual”, relatou. 

A Perseguição 
Segundo a jovem, o inesperado – e assustador – momento começou a partir que o táxi que carregava o casal passou a ser intimado por outros veículos de aluguel, que logo foram acionados de modo coletivo. 

“De primeiro eram três táxis que estavam nos seguindo, mas quando se aproximou da Amcel já passava de vinte (20) carros”, detalhou. 

Para evitar que algo terrível acontecesse com o casal, o referido “taxista perseguido” precisou acelerar o veículo e deixar os limites de Santana, como forma de se manter mais longe da perseguição. 

“Tivemos que pedir para o taxista seguir até (distrito) Fazendinha para ver se a situação mudava, mas apenas amenizou uma parte do problema”, disse a jovem. Porém, a perseguição continuou quando o táxi que transportava o casal voltou para os limites de Santana. “Quando voltávamos perto do motel Snoopy, vários táxis já estavam de prontidão e novamente voltaram e nos seguir, e dessa vez com mais pressão de outros taxistas”.

Para o casal, outro momento bastante tenebroso foi quando chegavam à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde até um ônibus (da linha intermunicipal) atingiu o táxi onde estavam. 

“Mesmo depois de chegarmos na igreja, os taxistas ainda quiseram se achar com razão emcima da nossa escolha”, disse a jovem, ainda assustada com toda situação vivida com o companheiro por quase duas horas dentro de um veículo. 

Vídeos 
Com receio de possíveis consequências, a jovem chegou a fazer vários vídeos durante os momentos que esteve sendo perseguida pelos taxistas. 

Grande parte desses vídeos chegavam a ser postados em tempo real pelas redes sociais, causando grande comoção e repercussão entre os internautas. 

Até o início da tarde desta segunda-feira (20), já haviam quase 400 compartilhamentos circulando, causando notoriedade e abrindo novos debates sobre a questão do serviço de Uber entre a classe de taxistas. 

Casal Ana Carla e Leonardo Soares
“Ninguém é obrigado a pegar um tipo de táxi, a escolha é do cliente, independente da qualidade ou não”, declarou a jovem, que adiantou que irá tomar providências cabíveis sobre a perseguição que viveu na noite do último domingo (19). “Alguém vai responder por tudo isso, sabemos como vimos a morte de perto”. 

Outros Relatos 
Não é de hoje que vários relatos circulam – principalmente pelas redes sociais – sobre a discórdia entre uma parte dos taxistas que não aceitam os serviços de Uber no Amapá.

Desde 2015, quando os primeiros profissionais de carros alugados começaram a cogitar a possível entrada do sistema no Estado, vários registros de agressões e danos materiais em táxis foram relatados. 

Alguns vídeos postados por Ana Carla nas redes sociais são possíveis de ver no decorrer desta matéria.

Comentários