Prefeitura de Santana e Sindicato dos Servidores Municipais entram em acordo

Sindicato e Prefeitura entram em acordo
A Prefeitura de Santana entrou em acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais para resolver as principais reivindicações do movimento grevista. 

A proposta da administração municipal foi apresentada durante uma reunião realizada na manhã da última segunda-feira (13/11), na sala de reuniões da prefeitura. 

A proposta da Prefeitura de Santana define para o mês de janeiro de 2018, o pagamento da data-base do ano de 2017, 2.45% das perdas dos servidores da administração e 1.559% das perdas dos servidores da educação deixados por gestões anteriores.

“Hoje conseguimos deliberar essa proposta, e aguardaremos o mês de janeiro para discutir a data-base do próximo ano”, ressaltou o secretário especial de Governo, Ronival Virgolino. 

O secretário lembrou que o município manteve o diálogo com os servidores desde o início do ano, mostrando as dificuldades da administração e tentando encontrar uma forma de garantir os direitos legítimos de seus funcionários. 

O secretário também frisou sobre outros benefícios que a atual gestão tem oferecido aos servidores municipais, como o regime de Dedicação Exclusiva para professores, que irá incluir a partir de macro de 2018 uma gratificação de 30% sobre o salário do servidor que optar pelo regime. 

]“Já tivemos vários questões que conseguimos avançar desde o início do mandato como a aprovação das leis de progressão e o pagamento do décimo terceiro e do mês de dezembro atrasados de 2016”, frisou. 

Sobre os consignados, Ronival Virgolino explicou que não existem dívidas da atual gestão com os bancos credores. 

“O que existe é uma dívida de 2016, no valor de R$ 10 milhões, com a Caixa Econômica, que a prefeitura está aguardando a resposta de uma proposta de parcelamento. Realizando o pagamento, o município poderá voltar a conceder o benefício para os servidores”, acrescentou o secretário. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Conceição, considerou a proposta da Prefeitura de Santana viável para os servidores. 

“Após várias conversas, conseguimos receber da prefeitura uma proposta que parece viável, pois tivemos a garantia de receber perdas de outras gestões, que já havíamos até perdido a esperança de receber”, completou Conceição. 

O presidente da executiva municipal do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação (Sinsepeap), Sérgio Guedes, também se mostrou satisfeito com a proposta feita pelo município. 

“Após várias propostas, conseguimos receber uma contraproposta satisfatória do município, e vemos o compromisso da gestão em tentar dar as condições viáveis para o servidor, apesar dessa crise que se instalou no município”, ressaltou. 

Após a reunião, o sindicato se comprometeu em apresentar a proposta em assembleia para os servidores municipais, e caso seja aceito será definido o retorno imediato ao trabalho por parte dos servidores que estavam com as atividades paralisadas.

Comentários