“Prefeito perdeu o controle”, diz sindicato no 5º dia de greve municipal em Santana

Servidores estão acampados em frente à Prefeitura
Desde a última quinta-feira (09/11) que centenas de servidores do quadro efetivo da Prefeitura de Santana entraram em greve por tempo indeterminado. 

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), diversas questões estão sendo reivindicadas pela categoria, entre elas, o cumprimento do data-base, progressões de classes, e até a regularização do pagamento salarial referente ao mês de outubro, que ainda não foi quitado. 

“Já estamos chegando no meio do mês e não deram qualquer previsão de quando irão quitar (agora) o mês de outubro”, disse Ronaldo Corrêa, da assessoria do SSMS, que confirmou a existência de cerca de 600 servidores efetivos que ainda não receberam o pagamento do mês passado. 

“Somente este mês (de novembro) já houve dois bloqueios judiciais que deixaram os servidores totalmente comprometidos com uma situação que a Prefeitura teria como resolver sem prejudicar o trabalhador”, esclareceu Ronaldo. 

Contratos administrativos 
Ainda de acordo com o SSMS, uma outra questão que vem sendo discutida – entre o sindicato e o poder municipal – se refere aos contratos administrativos que, segundo a classe sindical, não haveria mais limite por parte da atual gestão em “frear” essas inúmeras admissões temporárias. 

Mais de 500 servidores continuam sem receber
“Numa reunião que tivemos com ele (prefeito) no início do ano, ele admitiu não ter mais controle sobre essa questão dos contratos e alegou não saber quem faz essas contratações em seu nome. Então orientamos ele a reduzir a folha para tentar amenizar a situação”, comentou o sindicato. 

Apesar da atual gestão ter reduzido o número de contratos administrativos, novas admissões foram feitas nos últimos meses, causando novamente problemas financeiros para o município. 

“Infelizmente novos contratos foram refeitos e novamente é o servidor efetivo que paga pelo erro da administração”, lamenta. 

A assessoria da Prefeitura de Santana informou que providências estão sendo tomadas sobre a questão do pagamento referente ao mês de outubro, mas não soubemos prever uma data.

Comentários