No Fonte Nova, venda e consumo de drogas afastam frequentadores da única praça do bairro

Praça seria ponto de usuários de drogas
A tradicional praça do bairro Fonte Nova, em Santana, não é mais um lugar para encontro de famílias e prática de exercícios físicos, segundo relato da professora Maria José Duarte, de 46 anos. Venda e consumo de drogas no local teriam afastado os frequentadores.

Santana é o segundo maior município do Amapá e fica localizado a 17 quilômetros da capital. Responsável pela praça, a prefeitura ficou de se manifestar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira (08/11).

De acordo com a professora, o problema ocorre há cerca de um ano. Ele relata que ambulantes não trabalham mais no local, com medo da violência. Garrafas de bebida alcoólica e lixo podem ser encontrados no interior do prédio que funcionava uma lanchonete. 

Local onde funcionava lanchonete foi saqueada
“Quando a praça foi inaugurada, servia para caminhadas a tarde e ponto de encontro de famílias. Antes, vendedores trabalhavam lá e tinha até um posto de mototaxistas. Agora, o local está depredado e reúne usuários de drogas”, contou a professora. 

Maria José diz que gostava de caminhar com o marido pela praça e utilizar os equipamentos da academia ao ar livre, mas pensa em deixar o exercício físico também pelo medo. Brigas e consumo de drogas já foram presenciados por ela durante os passeios. 

“As pessoas que frequentavam a praça se evadiram com medo. É possível encontrar pelo espaço garrafas de cachaça e lixo. Saquearam a lanchonete, levaram tudo, até as portas”, finalizou.

Informações do G-1 Amapá

Comentários