Flamengo mostra interesse por menino santanense de 9 anos

Daylon é filho de um ex-jogador
Um garoto de apenas 9 anos, morador do Bairro do Centro, no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, pode ser contratado pelo Flamengo (RJ). 

O clube manifestou interesse em fazer um pré-contrato com a família do menino, que já tinha recebido outra proposta. 

Daylon Costa é aluno da Escola Estadual São Paulo, também no Centro de Santana. Ele treina numa escolinha da Igreja Betel, e joga bola desde os 4 anos, sempre com performances diferenciadas. Recentemente, foi artilheiro no Sub-11, onde competiu com garotos mais velhos. 

Aos 7 anos, Daylon já tinha passado em uma peneira do Internacional (RS), e tinha um acerto para se mudar para Porto Alegre, onde passaria a treinar no clube gaúcho. 

Daylon Costa tem apenas 9 anos
“Só não foi antes por causa da idade. Ele seria apresentado em dezembro no Rio Grande do Sul, só que esta semana houve uma seletiva do Flamengo aqui em Macapá durante 3 dias, e ele foi aprovado. No Internacional, a gente teria que arcar com as despesas da mudança. No Flamengo darão passagens e hospedagem”, explica o pai do menino, o ex-jogador de futebol Abrahão Costa. 

O pai de Daylon, que atualmente é analista de sistemas no Prodap, jogou no Amapá em times como Ypiranga, Oratório e Amapá Clube; no Clube do Remo (PA) e no Real de Itubiara (GO). 

Uma preocupação é com os efeitos para o menino da mudança de escola e de cidade. Por isso, o pai decidiu que Daylon terá acompanhando psicológico. 

“Quero uma proposta que não afete a educação dele”, ressaltou. 

A intenção é fazer a mudança para o Rio de Janeiro no início do ano que vem.

Informações do site do Seles Nafes

Comentários