Feira Literária de Santana se consolida como vitrine de negócios no município

Empreendedores de todo o Estado do Amapá tiveram espaço para comercialização de produtos e serviços durante a primeira edição da Feira Literária de Santana (Flist), que aconteceu nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro na Praça Cívica. 

A feira, promovida pela Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Santana, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), reuniu diversos segmentos de negócios na área da literatura, culinária, artesanato e comércio em geral. 

De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura de Santana e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), participaram dos quatro dias de feira 7 empreendedores do setor de culinária, 56 artesãos, cerca de 10 empresas privadas, entre lojistas e instituições de ensino, e cerca de 10 livrarias. 

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, destacou que a realização da feira foi uma forma de oportunizar investimentos, beneficiando a economia do município. 

“Tivemos muitas pessoas trabalhando durante os quatro dias da feira, mostrando que o espaço foi um grande incentivo à geração de emprego e renda”, frisou. 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaide Feitosa, comemorou a oportunidade dada aos lojistas do município durante a Flist. “Nunca antes tinha acontecido em Santana um evento como este, onde os empresários tiveram a oportunidade de realizar negócios e também divulgar suas empresas”, disse. 

A vice-presidente da Associação dos Artesãos, Meyre Duarte, também agradeceu a oportunidade dada aos artesões, que dividiram o corredor de negócios, montado na feira, com pequenos, médios e grandes empresários. 

“Foi uma ótima oportunidade também para os artesões de Santana, que puderam expor seus trabalhos e realizar suas vendas”, ressaltou. 

A baiana Cleide Santos foi uma das empreendedoras de Macapá, que teve a oportunidade de participar do espaço dedicado à culinária, na Feira Literária de Santana. 

“Para nós foi um sucesso, recebemos o convite, viemos participar e saímos satisfeitos com a organização e a receptividade do povo de Santana”, falou. 

Além dela, vários outros empreendedores de Macapá, Mazagão e outros munícipios do Estado foram convidados e tiveram a oportunidade de trabalhar na feira, nos setores montados para culinária, artesanato e comércio em geral.

Comentários