Em Nota, ex-vereador de Santana alega não ter se evadido do local do acidente de trânsito

Ex-vereador de Santana Zé Luiz
O ex-vereador de Santana Zé luiz emitiu na noite desta quarta-feira (15) uma Nota de Esclarecimento sobre seu envolvimento no acidente de trânsito, ocorrido na noite anterior, em Macapá, que culminou na morte de um motociclista. 

De acordo com Nota, o ex-vereador alega que o ponto cego do lado direito do veículo que dirigia teria atrapalhado sua visão, no momento que atravessava o cruzamento da Avenida Fab com a Rua Santos Dumont (no bairro Santa Rita), local onde aconteceu o trágico acidente. 

Na ocasião, Zé Luiz – que também já foi deputado estadual – diz ter sido surpreendido por um carro e uma moto que lhe atingiram, e que no momento do fato, não se “evadiu” do local conforme foi divulgado por vários meios de comunicação, e que apenas procurou uma delegacia de polícia que fica próxima do local em busca de ajuda. 

Também na Nota conta está bastante emocionado desde o momento que soube do falecimento do motociclista, na qual o mesmo vem prestando todo o apoio solidário e que irá responder pelos danos causados. 

A seguir a íntegra da Nota: 

“NOTA SOBRE O ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO O CIDADÃO ZÉ LUIZ NOGUEIRA. 

Ontem aconteceu algo lamentável, onde me envolvi em um acidente de trânsito.
Provavelmente, o ponto cego do lado direito do carro, empatou-me a visão e acabei avançando uma via preferencial, consciente que naquele momento não estivesse vindo nenhum veículo, mas fui surpreendido por um carro e uma moto que me atingiram. 
Não me "evadi" do local, como alguns meios de comunicação têm noticiado. Fiquei muito nervoso e fui até a delegacia de polícia que fica praticamente em frente ao hospital São Camilo, bem próximo do local do acidente, em busca de ajuda, pois eu não tinha condição alguma de socorrer as vítimas, pelo desespero que tomava conta de mim. 
Ao chegar em frente à delegacia, fui abordado por algumas pessoas que foram atrás de mim, imaginando minha fuga. 
Passado o mal entendido, me apresentei aos policiais, assumindo que eu era o condutor de um dos carros envolvidos no acidente, ocasião em que me submeti ao exame de alcoolemia, cujo resultado foi negativo. 
Alguns minutos depois, soube do falecimento do rapaz da moto. Até o presente momento meu coração chora e se emociona, pois o que não quero para a minha vida, não desejo para a do meu próximo.
Sinto-me de luto! 
Enquanto ser humano, meus pêsames aos famíliares da vítima, à qual prestamos todo suporte necessário ao funeral e ao translado da pessoa vitimada até o seu Estado de origem, o Maranhão. 
Minha gratidão pelas orações e às pessoas que foram solidárias comigo. E que Deus conforte os corações dos amigos e familiares enlutados pela perda do ente querido. 
Já estou em casa e irei responder pelos danos causados, mesmo sendo uma lamentável fatalidade, ocorrida acidentalmente. 
Santana (AP), 15 de novembro de 2017. 
*ZÉ LUIZ NOGUEIRA*”

Comentários