Com salários e benefícios atrasados, servidores de Santana decidem entrar em greve

Servidores se reuniram nesta segunda-feira (06)
Numa assembleia ocorrida nesta segunda-feira (06/11) na área interna do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), que contou com a presença de dezenas de servidores do quadro efetivo da Prefeitura de Santana, ficou definido pela paralisação – por tempo indeterminado – das atividades e outros serviços do funcionalismo municipal.

Segundo a presidência do sindicato, a decisão de tomar tal atitude foi extrema, pois, vários canais de negociação já vinham sendo buscados para garantir os direitos dessa classe.

“Não é de hoje que estamos tentando encontrar um caminho viável para a Prefeitura nos colocar como prioridades em seus assuntos, mas essa paralisação é uma prova de que já esperamos demais por uma posição deles”, explicou José Conceição, durante a assembleia. 

Decisão tomada em coletividade sindical
Entre as reivindicações apresentadas na pauta da assembleia estão o Data-base e os descontos de consignados, além da questão salarial, pois, o pagamento do funcionalismo municipal já estaria novamente atrasado, não havendo qualquer previsão por parte do Executivo. 

“Eles não dão qualquer informação quando vamos perguntar pelo nosso pagamento, e ainda ficam chateados quando vamos lá”, disse o servidor Cláudio Amaral, lotado na área de serviços gerais do município há quase uma década. 

A base sindical também decidiu para a próxima quinta-feira (09/11) o início oficial da paralisação – por tempo indeterminado – sendo que uma concentração de servidores estará presente na sede do sindicato para tomarem frente de um movimento paradista.

“Através da nossa assessoria jurídica iremos oficializar todos os órgãos competentes para garantir a clareza e legalidade do nosso movimento de paralisação a partir das 8h da manhã dessa quinta-feira, e sem previsão de término”, garantiu a presidência do sindicato.

A Prefeitura de Santana ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Comentários

  1. Se a Prefeitura de Santana, como tantas outras no país, passa por dificuldades financeiras, que se adote uma política de redução de gastos com a supressão de outras despesas, sobretudo as supérfluas, mas sem sacrificar a folha de pagamento dos servidores, os quais provavelmente só deflagraram essa greve porque já não aguentam mais a situação.

    Daí ser essa paralisação uma "atitude extrema", mas necessária, pois sem dinheiro não se vive, não há como sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. Perderam o controle na contratação temporária ( contratos), falta de organização das finanças e administrativa, prefeito sadala ,acorda pra realidade, coloque pessoas que entenda de administração no seu governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário