“Capacitação”: Participantes recebem certificados do curso de Agente de Portaria

Mais de 100 participantes foram certificados
Cerca de cem pessoas – entre jovens, pré-adolescentes e adultos – receberam na noite da última quarta-feira (08/11), o certificado de conclusão do curso de Agente de Portaria promovido pela Driver Cursos, numa parceria com a Associação dos Jovens Evangélicos do Amapá (Ajeap), durante a realização da 1ª Feira do Estudante de Santana, ocorrido na quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, no último mês de agosto. 

De acordo com seus coordenadores, o objetivo do curso foi fornecer todos os recursos necessários para que o participante possa exercer a atividade de Agente de Portaria, reconhecendo a importância de seus deveres funcionais e entendendo a complexidade da profissão. 

“Todo esse novo conceito de aprendizagem e de entendimento da atual situação de atendimento administrativo foi repassado aos participantes, e com certeza serão de grande utilidade em seu dia-a-dia”, disse o coordenador da Driver Cursos. 

A solenidade de entrega aconteceu nas dependências do antigo prédio da Biblioteca Pública da cidade, e contou com a presença do prefeito de Santana Ofirney Sadala, dos vereadores Binho Oliveira (de Mazagão) e Dr.º Fabiano. 

Vereador Dr. Fabiano entregando certificado
De acordo com o presidente da Ajeap, Jasson Gomes, o preparo desses participantes para o mercado de trabalho já adianta os propósitos a serem tomados para as futuras vagas que lhes serão ofertadas. 

“É gratificante para todos terem uma formação profissional garantida, pois, o mercado de trabalho sempre procura surpreender quando convocam novos profissionais, independente da idade, mas sim da capacidade”, disse. 

O prefeito Ofirney Sadala também reconheceu a importância dos novos capacitados, e adiantou que a pretensão de futuras empresas de se instalarem em Santana terão a garantia de bons profissionais já preparados. 

“Existe um forte interesse de empresas estrangeiras de se instalarem no Distrito Industrial e possivelmente a capacitação de vocês garantirá não apenas uma vaga de emprego como também ajudará no desenvolvimento social e financeiro do município”, enfatizou Sadala. 

O vereador Dr.º Fabiano (que integrou a equipe de organização e coordenação do “Capacitação”) se mostrou satisfeito com a temática produzida durante o curso e parabenizou os participantes que ali estavam. 

“Assim como o mercado de trabalho está se tornando mais exigente, também vai se tornando promissor, e a formação desses profissionais não apenas garante uma vaga qualificada como também os coloca numa linha mais intelectual de grande profissionais”, finalizou.

Comentários