Após terem casas roubadas, moradores retiram matagal que servia de esconderijo

Moradores do trecho fizeram mutirão no trecho
Nem mesmo o dia de domingo foi considerado uma folga para um grupo de pessoas que residem na descida da Avenida Rio Branco, nas proximidades do canal do bairro Paraíso, em Santana. 

Já que alguns só conseguem descansar nesse dia da semana, aproveitaram para se reunirem e tomarem frente de um importante serviço que viesse amenizar um constante sofrimento que vem sendo registrado nos últimos tempos em suas vizinhanças. 

Segundo os moradores desse trecho, pelo menos trinta (30) residências desse perímetro sofreram registros de roubos domiciliares nos últimos meses, deixando seus proprietários – além de suas famílias – apavorados com os crimes. 

“Muitas casas já estão até placas de vendas por não suportarem essa onda descontrolada de roubos”, disse um dos moradores da área, pelas redes sociais. 

Com isso, cansados de esperarem por alguma posição das autoridades (pois dizem já terem comunicado até a Prefeitura de Santana para retirarem o matagal da área), os próprios moradores decidiram por conta própria se unirem e levantarem as mangas das camisas para capintarem e roçarem uma extensa área que antes apenas facilitava como esconderijo de bandidos e outros meliantes. 

“Vários objetos como peças de carros e estofados roubados de casas já encontrados nesse matagal, o que apenas ajudava para esses ladrões”, continuou o morador. 

Foram cerca de dez homens que fizeram do trecho um local mais limpo e arejado, agora facilitando a visibilidade dos residentes caso haja novos registros de assaltos e furtos no perímetro.

Fotos enviadas em grupos de WhatsApp

Comentários

Postar um comentário