Feira distribui mais de 10 mil títulos literários a estudantes em Santana

Pessoas na fila para autografar obras literárias
Um evento que une a paixão pela leitura com diversas manifestações culturais em um só espaço. Assim que está sendo a 1ª edição da Feira Literária de Santana, que iniciou na última quinta-feira (26/10). A programação inclui contação de histórias, sessão de cinema, autógrafos com escritores e apresentações musicais. 

A feira foi montada nos quatro cantos da Praça Cívica, no Centro da cidade. O espaço conta com estrutura de stands onde escolas e entidades estão expondo e vendendo os mais variados gêneros literários para a comunidade. 

O evento acontece das 18h as 22hs, e está programado para encerrar neste domingo (29). A proposta do evento vem sendo popularizar a leitura e oferecer uma opção de entretenimento cultural no município.

Com atividades voltadas para todas as idades, a Feira Literária de Santana (FLIST) busca ser versátil e agradar diferentes públicos. 

Para incentivar a leitura entre os alunos da rede municipal de ensino, cada estudante recebe um ticket para a aquisição de qualquer títulos durante a visitação na feira. Ao todo são 10 mil alunos agraciados com o benefício. 

De acordo com Heneida Quintas, uma das organizadoras do evento, essas ações incentivam a leitura e a cultura para as crianças do município. 

“Esses tickets dão a independência para que eles (estudantes) escolham os títulos que mais o agradam. Isso incentiva a leitura sem forçar esses jovens. Além disso há o fator financeiro que é outra barreira que eles enfrentam”, disse Heneida. 

A feira também tem exposições de fotografia, de jeeps, carros clássicos e robótica. Entre as atrações musicais estão os grupos Tatamirô, Negro de Nós e os cantores Zé Miguel, Cley Lunna, Deize Pinheiro, Taty Taylor, entre outros. 

“A intenção da FLIST é criar um evento culturalmente abrangente para o santanense. A programação foi pensada para agradar desde as crianças que ainda nem sabem ler até pessoas mais velhas”, finalizou Heneida.

Comentários