Escola Elizabeth: Ciclos de palestras busca prevenir e combater as drogas nas escolas

A Coordenadoria de Segurança Comunitária (vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública – SEJUSP), iniciou na última segunda-feira, 25/09, um ciclo de palestras na Escola Estadual Elizabeth Esteves, no bairro Hospitalidade. 

Tendo como tema central “Indisciplina x Atos infracionais”, as palestras estão relacionadas às drogas e suas consequências na vida escolar, familiar e na sociedade. 

O ciclo teve a presença do secretario de Segurança Pública Ericláudio Alencar, e seguirá com o debate nos três turnos. 

Para o secretário, essas ações preventivas são necessárias para moldar a criança, adolescente e jovem, os preparando para o futuro. 

A Coordenadora geral é a Major Marizete Magalhães, que está à frente da CSC, que é justamente um órgão composto por um grupo de oito (08) pessoas diretamente ligadas à coordenadoria, que visam discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com a segurança pública. 

Na Escola Elizabeth, o secretário Ericláudio conversou com o corpo docente da instituição, buscando colher informações e sugestões sobre a questão da segurança dentro do meio social e escolar. 

A programação seguirá esta semana, na qual orientará pais, professores e alunos quanto à prevenção e combate ao uso dessas substâncias, além do combate à indisciplina no ambiente escolar. 

As escolas que desejarem participar do ciclo de palestras e debates sobre a segurança pública, podem endereçar ofício à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Comentários