“Ela é meu tudo”, diz filha que organiza bingo para ajudar a mãe com câncer

Nina segue internada na HCAL
A vida da jovem Tamires Assunção nos últimos meses tem sido de muita luta e força de vontade diante do drama que sua mãe Nina Santos Assunção, de 55 anos, vem atravessando. 

No início do mês de agosto, dona Nina foi oficialmente diagnosticada com um tumor na região do fígado, e desde então, a rotina sua filha – assim como os demais oito filhos – estão buscando condições para lhe dar com a triste descoberta. 

“Até um ano atrás ela vinha mantendo uma vida normal como qualquer outra pessoa, mas recentemente vinha se queixando de fortes dores na altura da barriga, o que nos deixou logo preocupados com a situação”, relata a filha Tamires Assunção, residente no bairro Paraíso. 

Segundo Tamires, a genitora vinha morando na cidade de Serra do Navio (localizada há cerca de 200km de seu domicílio) e há pouco mais de quatro meses questionava com os filhos sobre algumas dores que sentia. 

Tamires (dir.) organiza bingo em prol da mãe
“Insistimos para que ela viesse pra Santana, onde fizemos alguns exames e achávamos que se tratava apenas de uma questão simples de saúde, mas foi numa terceira consulta que descobrimos a verdadeira gravidade da doença”, detalhou Tamires. 

Apesar da doença está vagarosamente se evoluindo, a família garante que Nina vem mantendo toda sua convicção e fé para os dias melhores. 

“Ela vem sentindo várias dores como todos que passam nessa fase da doença, mas ela procura se mostrar firme diante das dores”, disse a filha. 

Bingo Beneficente 
Vendo que a doença está procurando progredir em sua mãe, o que obriga os familiares a recorrerem a consultas particulares (em maioria nas clínicas localizadas em Macapá), os gastos com exames estão sendo bastante restritos, o que levou Tamires em ter a idéia de organizar um evento beneficente em prol de sua genitora. 

“Desde que ela foi internada no HCAL (Hospital Alberto Lima, em Macapá), temos aqueles gastos com gasolina e vários materiais de uso pessoal que ela consome diariamente como a fralda geriátrica”, apontou. 

Está agendado para o próximo dia 08 de outubro (domingo) um bingo beneficente, que ocorrerá na sede da Associação dos Moradores do bairro Paraíso, localizada na Avenida 07 de setembro, nº 3126 (no antigo Restaurante Popular), a partir das 11h. 

“Toda e qualquer ajuda tem sido valiosa nesse momento para o tratamento dela. Não é apenas por ser minha mãe, mas sei o quanto que ela é importante na vida de muitas pessoas, é meu tudo, meu exemplo de vida”, expressou Tamires. 

As cartelas do bingo (que custam R$ 5 cada) estão sendo vendidas através do telefone 99128-5268.

Comentários