Começa a distribuição de senhas de inscrição para o “Casamento na Comunidade” em Santana

Juíza Larissa Noronha, do Cejusc/Santana
A Justiça do Amapá, por meio do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos (Cejuscs) e da Diretoria do Fórum de Santana, em parceria com a Assembleia Legislativa (ALAP) e o Cartório Oliveira, distribuirá, no próximo dia 16 de outubro, senhas de inscrição para a 2ª Edição do Casamento na Comunidade da Comarca de Santana. 

Com previsão para celebrar a união de 100 casais, a cerimônia está agendada para o dia 1º de dezembro. 

De acordo com a coordenadora do Cejusc de Santana, juíza Larissa Noronha, é importante que pelo menos um dos membros do casal se apresente na data de distribuição das senhas, no horário das 08 às 11 horas, para garantir sua chance de inscrição. 

“Na última edição esgotamos as senhas em apenas duas horas, então os candidatos precisam chegar cedo”, observou. 

Entre o dia 16 e o dia 20 de outubro a equipe do Cejusc cadastrará os casais interessados, com recebimento e conferência de documentação para verificar o atendimento aos requisitos que lhes garante integrar a lista de casais. 

“Os interessados em mais detalhes podem procurar diretamente a sala do Cejusc ou ligar para 3281.8100, ramal 8117, e pedir detalhes sobre horários de atendimento e documentação, para garantir que não percam a oportunidade”, concluiu a magistrada. 

O Casamento na Comunidade é um programa de acesso ao matrimônio civil que beneficia casais de baixa renda com realização gratuita da cerimônia. 

Além de realizar sonhos, o programa proporciona a garantia de uma série de direitos aos cônjuges, como a confirmação automática do vínculo familiar para efeitos de guarda de descendentes, herança de bens e pensões (do INSS, por exemplo). 

O programa também reduz a necessidade de judicialização para reconhecimento de matrimônio post mortem (após a morte).

Comentários