Círio 2017: Uma das maiores procissões da história de Santana

Milhares de fiéis acompanham o Círio de Santana
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, ocorrido na tarde deste domingo (15/10), já é considerado pelos santanenses uma das maiores procissões já ocorrido em sua história.

Seus organizadores ainda não sabem informar (de modo oficial) o número de fiéis que estiveram acompanhando o percurso de quase 4km – entre sete bairros da cidade – mas estima-se que não era menos de 25 mil pessoas. 

“Em um momento difícil que atravessamos, a melhor coisa que estamos fazendo é buscando na fé, e nada melhor do que nos unirmos em prol desse apoio Divino”, disse um dos coordenadores. 

A imagem da Santa deixou a Paróquia de Nossa Senhora da Fátima (situada no histórico bairro da Vila Maia, Centro de Santana), percorrendo a Rua Salvador Diniz até cortar no cruzamento da Rodovia Cláudio Lúcio, seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde também já haviam centenas de fiéis à espera da padroeira. 

Para o pároco Inácio, muitas causas vêm sendo alcançadas por fieis nos últimos anos, o que teria ajudado ainda mais na proximidade das pessoas em relação ao evento. 

“Não é uma religião que prende o homem a Deus, mas sim, a sua verdadeira fé que o faz perceber o quanto que Deus está próximo dele, e isso tem se passado dentro de vários relatos de fiéis que a cada ano acabam trazendo novos romeiros que também creiam nas provações Divinas”, explicou o pároco.

Comentários