Tribunal de Justiça do Amapá emite Nota sobre atentado ocorrido no Fórum de Santana

Tiros foram disparados contra a guarita do Fórum
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Desembargador Carlos Tork emitiu na manhã desta segunda-feira, uma Nota de Esclarecimento, onde se manifesta sobre o atentado ocorrido na noite do último sábado (09), onde vários tiros foram disparados em direção à guarita do Fórum da Comarca de Santana.

Os vários tiros, que foram disparados por dois elementos que trafegavam numa motocicleta, acabou atingindo com um dos tiros uma condutora (Dulce Tork) que apenas passava pelo local no momento do fato.

Na Nota, o Desembargador lamentou o ocorrido, onde também explicou que está acompanhando a situação da vítima atingida pelo tiro, além de deixar claro que o Judiciário amapaense vem investindo mas de R$ 4 milhões na área de segurança patrimonial e tranquiliza os servidores da Justiça do Amapá, garantindo que episódios deste tipo serão evitados. 

Abaixo, veja a Nota do TJAP na íntegra:


Nota

O Tribunal de Justiça do Amapá esclarece a população que na noite de sábado (09), dois homens em uma moto dispararam uma série de tiros contra a guarita do Fórum de Santana, tendo um dos disparos, infelizmente, atingido a perna de uma motorista que passava pelo local no momento do sinistro.

Imediatamente após o ocorrido a equipe do Gabinete Militar do TJAP se deslocou até o Fórum de Santana para, juntamente com os militares do 4ª Batalhão da PM, prestar o atendimento à vitima e aos policiais de plantão, que, felizmente, não foram atingidos pelos tiros; reforçando a segurança do Fórum e das demais unidades, sem prejuízo aos seus atendimentos normais; tendo a Polícia dado início ao seu trabalho de investigação, ao qual o Judiciário agradece o apoio.

O Tribunal de Justiça do Amapá informa ainda que está fazendo uma série de investimentos na segurança institucional de magistrados e servidores. Para 2017 se encontram em execução cerca de 1,5 milhão de reais, e para 2018, estão previstos 3 milhões de reais.

A Justiça do Amapá tranqüiliza magistrados, servidores, jurisdicionados e a população em geral, que manterá a segurança redobrada em suas unidades e continuará julgando com a mesma imparcialidade e serenidade que tem sido sua marca registrada ao longo de sua história.

Macapá, 11 de setembro de 2017

Desembargador Carlos Tork
Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá

Comentários