Por unanimidade, Câmara de Vereadores convoca Eletronorte para explicar sobre os “apagões” em Santana

Não foi preciso muitas discussões e questionamentos para que os 15 vereadores, presentes na sessão ordinária da última quinta-feira (21/09), na Câmara Municipal da segunda maior cidade do Amapá, votassem e aprovassem com unanimidade, o requerimento do vereador Anderson Almeida que solicita a presença dos representantes das empresas que respondem pela geração e distribuição de energia elétrica para o município de Santana. 

Segundo o vereador Anderson, o requerimento justifica sobre os “apagões” que estiveram assolando a área urbana de Santana na semana passada, chegando a registrar mais de dez interrupções em apenas um dia. 

“O povo exige uma satisfação clara e coerente sobre esses transtornos”, disse Anderson, que conseguiu o apoio de todos os outros colegas – mais 14 vereadores, incluindo a presidência da Casa – que já confirmou a presença da diretoria regional das Centrais Elétricas do Norte S/A (Eletronorte) na próxima terça-feira (26/09) no plenário da Câmara de Santana. 

Um desses vereadores que demonstrou sua insatisfação com as falhas no fornecimento de energia elétrica foi o Dr.º Fabiano, que já vem coordenando há tempos ações que tratam dessa deficiência energética no município. 

“Santana precisa de uma energia elétrica de qualidade. Estamos de forma incansável buscando resolver esse problema de falhas no fornecimento e as cobranças não irão parar”, disse Fabiano. 

A intenção do legislativo santanense era convocar tanto a Eletronorte quanto a CEA (por ser a concessora e distribuidora de energia no Estado) para explicarem sobre os “apagões”, mas estatal amapaense não confirmou sua presença. 

O comparecimento dos representantes da Eletronorte será nesta terça-feira (26), às 9h, na tribuna da Câmara Municipal de Santana.

Comentários