Paraíso e Fonte Nova: Moradores reclamam de queda constante de energia

Queda de energia constante em bairros de Santana
Mais uma vez os moradores de alguns bairros da segunda maior cidade do Amapá (Santana) estão insatisfeitos com os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), responsável pela distribuição e fornecimento de energia elétrica no Estado. 

Já estão recorrentes as reclamações da falta de energia, principalmente nos bairros Paraíso, Fonte Nova, Fé em Deus e Jardim de Deus. 

Durante essa semana, estima-se que cerca de 10 mil residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem luz em Santana por longos períodos de interrupção. 

O ambulante Lúcio Rodrigues (residente no bairro Fonte Nova) conta que a energia cai, em média, duas vezes por dia, e sempre à noite. “Geralmente é perto das 20h, quando tem alguém tomando banho. Atinge o bairro inteiro, mas é algo que não deveria acontecer”. 

Ele não entende os motivos de ainda estarem acontecendo esses “apagões”, apesar do bairro está próximo da usina termelétrica. 

Frente parcialmente escura dos comércios
“Nesses últimos dias é direto essa falta de energia no bairro, e isso não deveria tá acontecendo já que dizem que estamos ligados pelo linhão do Tucuruí”, questionou o ambulante. 

Já para o comerciante Idalino Martins afirma que mora no bairro Paraíso há mais de duas décadas e que o problema é recorrente. “É algo que parece nunca ser resolvido. Se cai a energia num outro bairro, sempre interfere aqui. Além disso, sempre ficamos dependendo da vontade deles (da CEA)”. 

Na noite dessa sexta-feira (29/09), várias ruas e avenidas do bairro Fonte Nova encontravam-se com apenas uma fase (tensão baixa), sendo visivelmente observado nas frentes das casas e comércios do bairro. 

“Uma dor de cabeça que não acaba mesmo”, reclamou o batedor de açaí José Maria, que sofreu um sério dano material durante essa semana, que foi a queima de freezer. “E oque é mais ruim é correr atrás do ressarcimento desse prejuízo”. 

O blog tentou vários contatos com o plantão de atendimento da CEA, que informou (via telefone) que existiam equipes trabalhando no circuito de distribuição.

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