Furto em delegacia de Santana está ligado à queima de provas de investigações, diz Polícia Civil

Suspeitos foram presos em flagrantes
A 2ª Delegacia de Polícia (DP) do município de Santana, foi alvo de furto praticado por três criminosos no domingo (10). A investigação apontou que o trio tentou levar o computador utilizado pela delegada titular Luiza Maia, com objetivo de comprometer os arquivos criminais da Polícia Civil. 

Dois suspeitos foram presos em flagrante, um homem de 39 anos e uma mulher de 38. Eles foram encontrados próximos à DP com a tela de um computador, minutos após o furto. 

De acordo com a delegada Luisa, os criminosos não conseguiram levar uma arma e a CPU, equipamento que reúne informações armazenadas no computador. 

Delegada da 2ª DP de Santana, Luiza Maia
A delegacia estaria com dois agentes de plantão no dia do crime. Quando um saiu para o almoço, o trio aproveitou para invadir o prédio pela área de trás. A sala da delegada titular teria sido o alvo do furto, conforme a investigação, mas eles adentraram outro departamento, onde acharam a arma e o computador. 

“No interrogatório, eles disseram que queriam entrar na minha sala, mas se enganaram. Quando o agente ouviu barulhos, os criminosos foram vistos pulando o muro. Os dois presos já eram investigados por crimes de furtos”, disse a delegada. 

Segundo a delegada, a dupla participou de audiência de custódia e, em seguida foi encaminhada para o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). Em depoimento, eles teriam assumido o crime e dito que queriam prejudicar os dados e o trabalho de investigação da unidade policial. 

A Polícia Civil destacou que já tem informações sobre o terceiro envolvido no crime, mas ele ainda não foi localizado.

Informações no G-1 Amapá

Comentários